Estranho comentar sobre um compacto simples, quando poderia falar de toda a fissura que eu tive nessa banda gótica inglesa lá no meio dos anos 80.
O primeiro disco deles, de 85, o "First and last and always" eu furei de tanto ouvir , achava o som denso ,obscuro , chapante, hipnótico, a voz cadavérica de Andrew soava como uma versão zumbi de bowie... "Floodland", o disco seguinte veio mais bem abacado, a banda já tinha uma puta moral e publico, era um excelente disco, só não era tão cavernoso quanto o primeiro.
Ok , mas e o tal Body and Soul ?
A história da minha fissura por esse single começou numa tarde de Sabado, quando eu garimpava alguma boa novidade na extinta e inesquecivel Pop Som (pra quem não sabe ou não viveu a época, uma loja de discos badalada na galeria Chaves de Porto Alegre , lembro que estava na seção do "s " dos discos perguntando por algo dos Sisters, quando um sujeito do meu lado pergunta se eu curtia a banda, como minha resposta foi positiva, puxamos papo sobre o assunto, dei um toque sobre uma banda nova na linha chamada "Fields of Nephilim" ,e a coversa seguiu empolgada, o cara em questão chamava-se Marcelo nunes , um pinta que, por ironia do destino ainda iria cruzar muito em minha vida como fotografo oficial dos discos e promocionais da Maria Do relento e até na produção de um de nossos video clipes .
Sei que na conversa ele comentou que tinha um compacto dos Sisters inacreditavel ,que se eu já curtia a banda iria curti-la mais ainda por que o disquinho era foda, meu olho brilhou na hora, perguntei se ele não podia grava-lo pra mim, e ele fez o que ninguem faria , disse que iria me empresta-lo, que perigo... .
Como moravamos na zona norte da cidade o cara me ofereceu carona e disse que já podia passar em casa e pegar o tal disquinho, se eu prometesse devolver assim que gravasse minhas fitas e na mesma ida me deixaria em casa para que eu emprestassse a ele o Fields of Nephilim como garantia ,nada mais justo.
Sai da casa dele com o "Body and soul" , capa sinsitrona , e com a dica de que eu fosse direto na versão que só aquele compacto continha de "Body Electric", som que na época só existia naquele compacto.
Camaradas, o cara estava certissimo ,quando o disco rolou na agulha e bateu nessa faixa... chapou ,era o som mais eletrizante que eu já ouvira dos Sisters of Mercy e do qual eu não sei porque patavinas aconteceu para que ela não tivesse ido parar em algum dos dois albuns oficiais deles até aquele momento , o single ficou um tempão comigo e Body Electric" ao lado de "Walk Away" , tornaram -se minhas prediletas dos caras , só é lamentavel que a versão que saiu em "Some Girls Wander By Mistake"(coletanea dos singles e lados b) não seja a mesma , a versão do single é infitamente melhor, a batera e o baixo estão mais bem acabados e mais garageiros, mais punk, e a musica bem mais pra fora , uma pena para quem não conheceu ,acho brabo que alguem consiga um vinil desses hoje em dia...
0 comentários:
Postar um comentário