"Night Time", do Killing Joke, pintou no meu caminho bem naquela fase pós punk , já era admirador dos Sisters of Mercy , fissurado em "Closer" do Joy Division ,mas não esperava que ainda fosse aparecer um disco que fosse para o patamar do mesmo nivel destas duas bandas que citei ,mas apareceu.
A banda já estava na ativa desde 1980 ,Night time , lançado em 1985 era o quinto trabalho dessa banda que começou junto das bandas da fase punk 77 e gradativamente foi acrescentando outros elementos em sua sonoridade tribal.
O disco é uma obra recheada de sons altamente interessantes como "Night Tine" ,"Kings and Queens", "Eighties"(da qual o Nirvana surrupiou o riff em "Come as you are") e na absolutamente classica "Love Like Blood", defintivamente um dos discos que mais contemplei nos anos 80.
O vocalista e lider da banda , Jaz Coleman é hoje reconhecido pelo universo ocultista ,um cara que atingiu obssessão pelo tema nos anos 80 quando chegou a se refugiar na Islandia no nucleo de estudos ariosóficos por ter recebido uma mensagem de seus mensageiros espirituais alertando que o mundo estava chegando ao fim , não foi bem o que aconteceu ,a unica coisa que chegou ao fim naquela época foram os proprios anos 80 , os Smiths ,o mini vanili....
Coleman continou seus estudos, admitiu ter errado, entendido a mensagem de maneira erronea e que segundo ele , a verdadeira transformação da humanidade se dará no ano de 2012.
A segue na estrada até hoje e adotou o estilo industrial em seus recentes trabalhos,mas nenhum superou o brilhantismo de Night Time.
1 comentários:
velho! quer dizer entao que se o coleman tava errado o milli vanilli não acabou!!! e...putz só vao parar em 2012?
Postar um comentário