Alguns dos momentos mais comcos que ouvi em disco foram as gravações que Peter Sellers fez encima de algumas composições do quarteto como "She loves you", "Help" e "A hard days Night, verdadeiras pérolas feitas por este cara que foi um dos maiores e espetaculares comediantes comediantes de nossa mundo.
Essa proximidade que Sellers manteve com os Beatles veio de uma forte amizade e vínculo criado entre ambos nos anos finais da carreira do grupo, mais precisamente a partir das gravações do albúm branco, o iate particular de Sellers chegava a ser mais usado por Ringo do que o próprio Sellers.
Alice Cooper também foi outro rock star que acabou muito próximo a Peter Sellers desde que ele passou a frequentar os shows de Alice, "Eu era muito fã dele ,nunca acreditava quando o via em meus shows porque era como estar diante da realeza, ele chegou a apelidar a mim de Maurice Scargot e minha esposa de Nicole Scargot, ele volta e meia me ligava imitando a voz do inspetor Clouseau, dizia com sotaque forte frances "Alo, é o Scargot? Clouseau falando, vou buscar voces ás sete e 14, eu perguntava ,porque exatamente 7 e 14? enquanto ele respondia:" oui, estou em caso e não tenho um minuto a perder, revelou Alice ao Jornal Daily Express.
Sellers ficou famoso na Grã-Bretanha como um membro da Goons, que criou uma série de rádio anárquica que funcionou até 1960. Os Goons eram composta Peter, juntamente com Spike Milligan, Seacombe Harry e Bentine Michael.
John Lennon tinha doze anos quando ouviu pela primeira vez os Goons e escutou avidamente aos seus programas de rádio até aos dezasseis anos.
Sellers logo passou a gravar singles sob a influencia de George Martin, produtor dos Beatles, e algumas canções dos Fab Four acabaram virando sucessos na voz ,ao estilo Laurence Olivier', um lance bem bacana , diferente e muito divertido.
0 comentários:
Postar um comentário