Mike Patton se tornou uma estrela do cenário rock nos anos 90, quando entrou para o Faith no More, gravou discos célebres, possui um grande culto até hoje, mas nunca parou quieto e nunca se satisfez com o pop convencional feito sob medida para as massas.
O Mr Bungle foi seu primeiro e malucaço projeto paralelo que gravou tres discos que também viraram sinonimo de culto, foi o começo de uma série de diversos projetos, incluindo uma gravadora underground, a Ipecac records e bandas como Fantomas, Tomahawk ,Peeping Tom, inquieto ainda se envolveu em projectos paralelos com John Zorn, Dan the Automator, Kool Keith, The X-Ecutioners, Team Sleep, Björk, Subtle, Rahzel, Amon Tobin, Eyvind Kang, Lovage e Kaada albuns solos.
Ainda em sua carreira solo, Patton lançou em 2010, Mondo Cane, uma coleção de suas interpretações muito próprias de vários sucessos do pop italiano e topou uma bem sucedida reunião com os membros originais do Faith no More ,que correu o mundo em uma turne com 32 show na Europa e varios na America do Sul.
Porém ,fora o Faith no More, a idéia mais célebre que ele teve ( claro, o Fantômas era bem interessante também) foi mesmo o Mr Bungle. Só não espere nem de longe nada parecido ao Faith no More, é uma banda feita para se amar ou odiar, a gente curte pacas.
Mas devo salientar que o ultimo trabalho deles "California" foi bem mais leve a acessivel quanto os dois primeiros.Chegando a flertar com o rock americano dos anos 60 em melodias bem Beach Boys, já o albúm homonimo e o Disco Volante são puro Zappa ,com influencias de ska, metal ,musica folclorica e muita inspiração do além.
1 comentários:
Excelente Blog!! Grande Patton y Mr. Bungle!! Saludos desde Chile!!
Un abrazo!!!
piolofloyd@hotmail.com
Postar um comentário