sábado, 27 de junho de 2009

RETRO-REMIXES.BLOGSPOT.COM ,VOLTANDO AOS 80 PARA QUEM CURTIA AQUELES VELHOS REMIXES

Quem viveu na noite dos anos 80 como eu, e que viva enfurnado em bares undergrounds e danceterias badaladas de Porto Alegre curtindo o calor daquele cenario explosivo lógico que se lembra dos grandes classicos da epoca como "Don't you forget about me" dos Simple minds, "New Years Day" do U2 ,"Close to me" do Cure ,"Need you tonight " do Inxs entre outras centenas de canções que não sairão jamais da memória de quem esteve lá ,para esses uma otima dica é dar uma visitada no site www.retro-remixes.blogspot.com ,nele voce vai achar dezenas de singles com versões originais ,extensas e remixadas de muito do que rolou de bacana na era oitentista .
Claro,tem muita porcaria tb ,mas peneirando dá pra fazer altas trilhas sonoras .

Death... For the Whole World to See-Paulada perdida em 74 na Detroit rock city lançada iancreditavelmente só esse ano



Tem coisas que só vendo pra crer ,o lançamento do disco dessa  afro banda de Detroit chamada "Death" (nada a ver com a banda de thrash metal que leva o mesmo nome)35 anos após ser gravado é simplesmente um absurdo inacreditavel ,mas é a pura verdade.
Detroit levou fama por parir os Stooges,Amboy dukes(Ted Nugent),Mitch ryder ,Mc5 ,Suzy quatro além de todo império da Motown ,mas por que diabos essa puta banda de proto punk garage rock ficou de fora de nosso conhecimento até hoje, tratando-se de um p´re Bad Brains??
Dizem os boatos que os caras não conseguiram fechar contrato com gravadora alguma na epoca em função de não aceitarem trocar o nome do grupo,os selos não apostavam que uma banda chamada morte fosse vender alguma coisa ou se sobressair no meio do concorrido cenario musical de lá no começo dos anos 70 .
Excelente para quem curte mc5 ,stooges,bad brains ,alice cooper e o punk 77 que viria surgir anos depois e que já se encontrava encarnado ali nos caras do Death.

PÉROLA ESCONDIDA-CHOCOLATE BRANCO (1973)


Power trio americano dono de uma sonoridade porrada que mesclava rockaço de primeira com um funkaço digno de qualquer black mestre setentista ,infelizmente lançaram apenas um disco,homonimo, em 73 e sumiram do mapa .
Prato cheio para quem curte Hendrix,Sly,Kc e Grand Funk ,pode crer mano!

HINDER-TAKE TO THE LIMIT -MOMENTO POSER BAGARAI




É meus amigos Nino Lee é ecletismo ,nunca vou negar ser um fan de "Shout at the Devil" do Motley Crue ,não dispenso uma boa balada hardeira ,seja ela farofa ou não ,tb sou filho do que Dee snider cometeu nos anos 80 ,e sim Spinal Tap tb é um dos meus filmes de cabeceira e ,ah...a Rosa Tattooada mudou sua formação e nesse post junto do comentario do novo disco do Hinder segue a foto dessa nova trupe do Jacques.
Os americanos do Hinder estão na ativa desde 2001 e seguem a cartilha hard rock com estilo e pra quem gosta,quem não curte passe batido da dica .
"Take to the limit" já é o terceiro rebento dos caras e vem envolto numa produção bem bacana com rockões e baladas bem boladas ,mas tem aquela coisa pop e tal ,tem aquela coisa radio ,mas aqui ,como eu falo o que quero...

THE EYES - UMA JUNÇÃO ENTRE WHO,BEATLES E STONES QUE PASSOU BATIDO




Tem uma pá de bandas inglesas dos anos 60 que voce só vai descobrir que existiu fuçando os arquivos que as coletaneas "Nuggets" resgataram, algumas delas dava para sentir que tinham feeling para disputar a tapa alguma posição em territorio americano, a "The Eyes" encerrou a carreira em 1967, mas deixou eps nas prateleiras que no minimo mostravam uma excelente semelhança com a primeira e garageira fase do The Who ,tanto é que o maior sucesso desses caras era uma alusão a banda de Pete,Daltrey ,Moon e John chamada "My Degeneration", pena que eles acabaram se degenerando mesmo.
O material existente foi compilado e lançado em dois albuns em 1984, hoje bem raros, Fica a dica

sexta-feira, 26 de junho de 2009

O ADEUS A UM MITO


25 de junho de 2009-06-2009

Em um domingo de 1983 ,o Fantástico exibia o clip de “Thriller” de Michael Jackson ,o ex Jackson 5 caçula,já totalmente enclausurado na fantasia e solidão da própria fama,o clipe mais caro da historia até então ,dirigido por John Landis (Um lobisomen americano em Londres) e que mudaria o rumo da cultura pop.
Na época eu tinha 13 anos e a musica não tinha ainda um papel soberano em minha vida,entre os milhares de telespectadores sentados diante da tv naquela noite,um deles era eu e a partir daqueles mágicos minutos que se passaram na tela posso dizer com a maior sinceridade e verdade do mundo que modificariam a minha vida e a de milhares e milhares de pessoas em todo o planeta e principalmente a vida do próprio Michael.
Não tinhamos MTV no Brasil ,não conhecíamos o formato vídeo clipe portanto aquilo era inovador demais para os parâmetros da minha época e minha cabeça e sendo um vídeo de temática de terror ,lobisomens e zumbis o impacto na minha cabeça foi ainda maior porque passaria a despertar meu interesse tanto no fator musical quanto no fator sobrenatural e estetico do tema (encontrado pouco depois nas bandas e capas de discos de rock pesado) ,ou seja ,a partir dali eu seria o nino que sou hoje.
Motivado pela musica eu passaria a me interessar por discos de vinil ,em primeiro lugar por que o álbum que continha aquela musica foi o primeiro disco que ganhei de meu pai e uma vez com aquele souvenir em mãos deu-se inicio ao chavão característico dos grandes e grudentos álbuns clássicos(vide "Nevermind"),ou seja: “ouvir um disco até fura-lo”.
Em segundo por que a canção “Beat it” me chamaria atenção para outro lado logo na seqüência , o do rock’n roll , porque em Beat it já havia esse elemento contido, principalmente em função da presença de uma guitarra fantástica de Eddie van halen.
O rock, que então estava fora do meu alcance tornou-se parte eterna em mim.
O álbum tornou-se o mais vendido de toda a historia da musica ,como eu não havia vivido a Beatlemania na pele ,foi minha primeira exposição a um fenômeno só comparado ao efeito devastador de uma bomba nuclear , não havia chances de não se contaminar com aquilo.
Michael Jackson foi um rito de passagem , foi minha primeira encruzilhada ,foi meu sim a musica ,minha porta de entrada a tudo o que viria depois em meu caminho ,foi um ídolo ,o primeiro de todos para mim ,foi o toque de varinha de condão que permitiu que o pop caminha-se junto (de cabeça aberta) em todas as fases que se seguiriam em meu destino ,fosse ele o estilo que fosse que eu estivesse curtindo ou por mais distante que pudesse estar do significado da palavra pop , representada naquele disco por “Billie Jean” ,uma das canções pop mais bem feitas do mundo,isso me ajudou a ser mais eclético para qualquer nova experiência musical algo que para mim é muito importante no meu jeito de ser até hoje.
Michael fez parte de uma época que revelaria muitas sensações ,um prisma magico, um caleidoscópio de descobertas vibrantes que viriam com o decorrer dos anos 80 ,fez parte desse modo de absorver as informações de maneira ainda pueril ,não contaminada pelas camadas e camadas que o tempo joga sobre nossa memória ,essa mente em estado de diamante bruto ,faz parte de um momento,um movimento da vida que não voltará jamais e será para sempre guardado em um baú que em mim esconde alguns de meus maiores tesouros.
Nunca acreditei que Michael fosse alguém capaz de fazer as coisas das foi julgado ,sempre tive em mente que ele foi uma alma tortura pela ausência de uma infância normal ,ou a total ausência da infância e de sua solidão inevitável.
Por traz de toda ostentação,esbanjamento,excentricidade e esquisitices que seus atos demonstraram ao longo de seus 50 anos escondiam seqüelas de um passado distante da qual foi incapaz de controlar com suas próprias mãos ,Michael foi um gênio triste e ao mesmo tempo uma marionete em maõs alheias .
Não acompanhei seu trabalho após o que vivi com o impacto de “Thriller” ,minha vida rapidamente tomou outras tendências musicais ,apenas acompanhava de longe sua ascensão e sua queda ,mas preciso deixar esse tributo em homenagem ao que ele desencadeou para mim ,uma vida de amor e dedicação á musica .
Que ele possa,onde estiver,ter a chance de voltar a ser a criança da qual nunca teve a chance de ser ,por que não há na vida momento mais mágico e importante na vida e que represente tanto para o futuro de qualquer ser humano .

terça-feira, 23 de junho de 2009

True Blood -- Uma série de lamber o beiço , uma trilha arrasadora e um carro chefe que não vai sair da sua cabeça.





A série da HBO arrasa ,mesmo com essa onda de Crepusculos ,o seriado vampiresco onde os seres noturnos convivem lado a lado com os (preconceitos )humanos após o invento de uma bebida artificial chamado True Blood ,que assemelha-se as propriedades sanguineas já está ganhando muitos adeptos e o bacana não fica só no conteúdo onde destaca-se o enredo e a sensual presença de Ana Paquim (aliás as cenas eroticas são pra lá de arretadas),a trilha,a começar pela sua abertura no fantastico hit "Bad Things" de Jace Everett ,é outro show a parte com selecionados sons de feras como Ryan Adams ,Flying Burritos Brothers,Slim Harpo,Dr John e Cobra Verde (na fantastica cover de "Play With Fire" dos Stones ,vale uma sacada .Quem sabe até dar uma provadinha em um "V"zinho ,se é que ce me entende.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More