sábado, 18 de julho de 2009

LANÇADO ALTA FIDELIDADE EM LIVRO NO BRASIL,MAS QUE PORRA DE CAPA É ESSA?





Olha, isso não foi ideia do nosso querido Nick Hornby , comparando a trama do livro eu diria que essa capa da versão brasileira é desastrosa em se tratando de um livro,do qual voce ja viu em dvd e mostra as dificuldades amorosas de um fissuradissimo colecionador de vinil ,q tb é dono de uma loja de lps onde o filme se passa na maior parte do tempo...bota capa bagaceira com dois cds ridiculos????.
Merecia mais cuidado, me fez lembrar de "Shaun of the Dead" ,que aqui decidiram colocar o nome de "Todo mundo quase morto" ,deveriam fazer igual e colocar o titulo de "alta falta de criatividade ....

quarta-feira, 15 de julho de 2009

EASY STARS DUB BAND -SARGENT PEPPERS TRIBUTO FUMACÊ



SE VOCE CURTIU OS TRIBUTOS EM DUB REGGAE DOS NOVA IORQUINOS DO "EASY STARS ALL STARS" FEITOS ENCIMA DA REPRODUÇÃO NA INTEGRA DOS CLASSICOS "DARK SIDE OF THE MOON"(PINK FLOYD) E "OK COMPUTER"(RADIOHEAD)COM CERTEZA VAI CURTIR O "EASY STAR'S LONELY HEARTS DUB BAND" QUE DESTA VEZ,OBVIO,REPRODUZ O CLASSICO ALBUM DOS BEATLES ,UMA DAS MAIORES OBRAS PRIMAS DA HUMANIDADE .
EU JA TINHA CURTIDO O DISCO EM HOMENAGEM AO "DARK SIDE",MAS SE FOR PARA ESCOLHER FICO COM ESSE ULTIMO TRAMPO DOS CARAS PORQUE CURTO SONS MAIS PARA CIMA ,O RADIODREAD ME DEIXAVA UM POUCO PRA BAIXO E OUVIR BEATLES NESSE CALEIDOSCOPIOSONORO ENTROU COMO FUMAÇA E FEZ A CABEÇA LEGAL,EXPERIEMENTE VOCE TB.

Falou bonito seu Régis Tadeu!!!


Mas vejam só que belo texto do Regis Tadeu ,colunista do Yahoo Brasil ,é isso que todo mundo tá precisando entender para que algo mude nesse marasmo que parece não ter mais fim na musica "rock" Brasileira.
Mais legal ainda é saber que das bandas citadas duas delas a gente vem mantendo apoio irrestrito já ha um tempão,a Baranga e a Tomada.
http://br.noticias.yahoo.com/s/13072009/48/entretenimento-2009-rock-brasileiro-encruzilhada-unico.html

segunda-feira, 13 de julho de 2009

O ROCK SÓ FOI ABSOLUTO E VERDADEIRO QUANDO LOUCO E BRILHANTE, HOJE ELE ESTÁ MORTO






Alguns dizem que o rock começou com os Stones e morreu no ultimo show dos Guns'n'roses com sua formação original ,não deixa de ser verdade,de certa forma.
O rock que atingiu o mundo como um cometa era uma novidade oriunda de outras novidades mescladas em sí mesmo, um coquetel de celebração movida a muito sexo,drogas e rock'n'roll ,nada mudará isso .
O Nirvana foi o ultimo fenomeno dentro do rock ,afinal,foi uma banda de tematica e atitude punk que desbancou Michael Jackson das paradas pAra todo o sempre meio sem quarer , mas que acabou com um tiro na propria cabeça e esse parece ter sido o ultimo suspiro de uma geração que pariu icones que explodiram com a força de mil bombas atomicas ,mas ora bolas ,o que houve de rock na atitude de Cobain ,isso não precisava ter sido assim.
O bom e velho rock'n'roll nunca foi uma ode ao pessimismo ,mesmo que auto destrutivo ,o rock em seu estado bruto sempre buscou a celebração a sí mesmo ,uma agitada e alucinada festa tribal ,caligula ,decameron , exagero , excentricidade,brilhantismo ,grandes discos ,eternos discos,canções que ultrapassarão a barreira do tempo até o fim dos dias ,festejo absoluto ,todo esse elogio a sua loucura e isso tudo somatizado diante de multidões hipnotizadas que jamais serão vistas novamente por ae como foram nos dias de gloria desse tal de rock'n'roll.
Eu não to aqui para mandar ninguem sair por ae atras de heroina,cocaina,bola,cola,acido, crack ,ou seja lá o que for ,conserve sua vida como voce achar melhor ,só to dizendo que o que mata o rock é a caretice que isso tá, é toda essa formalidade, toda essa bobajada em série que escuto e vejo por ae nas ruas,nas tvs , nas radios e que a meninada tá absorvendo como rock ,hoje eu vi um emo e me auto perguntei,onde será que ele mandou fazer aquele cabelo?? aarrghh,blerrrghhhh...
Meus heróis foram plebeus não eram nobres ,nunca nasceram para serem principes de cavalo branco ,eram sim irresistiveis cafajestes que sobrepondo esse lado cretino de muitas dessas personalidades ostentavam a musica mais reluzente do que o mais puro ouro,ouro que não ostentou seus berços ,muitos comeram o pão que o diabo amassou ,outros venderam sua alma ao proprio e todos entregaram-se de corpo e alma para que o rock os levasse até onde pudessem chegar .
Puta que pariu,o cara liga a tv e ve uma propaganda do seriado dos tais Jonas Brothers enfatizando o quanto será rock'n'roll o negócio ,e esses marionetes ficticios usando anel de castidade(que porra é essa?)jurando sexo só após o casamento e isso com milhares de garotinhas com aquilo em chamas lá em baixo berrando para serem suas no momento em que eles quiserem ...que que é isso meu chapa?
Tá certo,tem milhares de bandas bacanas por ae com o rock no peito ,fazendo sonzeira de respeito ali no submundo e voce tem de busca-las nessa escuridão... só to trazendo á tona na minha mente o filme de uma época,pena que uma pelicula,ou uma lembrança não poderá ser capaz de reviver tudo de novo e nem será capaz de ter a mesma genial loucura .
Não é a Amy Winehouse se arrastando ,rastejando em busca de mais trago entre as mesas dos clientes de algum bar como uma débil mental ,sem continuidade do talento não haverá mais vida artistica para ela ,havia isso no Led,no Who,no Sabbath ,Nos Stones,mas a força da musica conseguiu superar tais barreiras ,eram verdadeiros monstros do historia do rock encorporando o que ainda era puro em seu feeling ,mas pobre Amy,ou esses Pete Doherty da vida ,tá tudo oco se a gente achar que isso é rock'n'roll .
Então o dia do rock é como o dia do indio...um dia dominaram,foram reis nessa terra , e hoje pisamos sobre suas tumbascom a maior cara de pau ,cretinice e hipocrisia ,os indios que sobraram vestem bermudas de futebol piratas e morrem bebendo cachaça do homem branco que os fez de otario condenando-os ao fim para seus proprios beneficios,esse rock de hoje é como isso ae e assim se dedica um dia a eles....
Para mim,todo dia continua sendo igual porque roqueiro eu serei até o final.Um belo foda-se para a grande banda que nem começou e já chegou ao seu final.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More