sexta-feira, 13 de maio de 2011

"Get The Knack" jóia rara do 'The Knack' aclamado por unanimidade como um dos melhores albuns pop rock grudentos dos anos 80

Eles formaram-se em 1978, em Los Angeles , eram aclamados desde que percorriam o circuito de bares e pubs por lá ,tinham uma aura de Beatles, Kinks, um toquezinho punk e new wave, o comentario em torno da banda os levou ao contrato para o primeiro albúm um ano depois e surgiu o consagrado "Get the Knack", um petardo recheado de hits instanteneos que eternizou a faixa "My Sharona" como um dos maiores sucessos dos anos 80.
Lançaram 8 discos e encerraram as atividades em 2003. Planejavam um retrono que infelizmente não conteceu pelo falecimento do vocalista Doug Fieger ,de cancer no ano passado, uma pena, mas vale muito relembrar aqui alguns bons momentos deste excitante discão.

O 'New Model Army' e o classico 'The Ghost of Cain'

Albúm lançado pleos ingleses do 'New Model Army' em 1987 e que nunca mais saiu da nossa memória, vale a pena relembrar.
A banda já tem 17 albuns lançados, varios com aclamação da crítica, mas 'The Ghost of Cain' ficou marcado principalmente pelos dois sons destacados neste post.

Slayer e nossos albúns de cabeceira da banda.


O Venom, na época aurea deles,  reinava soberano para nós até que o Slayer apareceu com "Show no Mercy", o Metallica com o "Kill em'All" e o Anthrax com o "Fistful of Metal" ( pouco tempo depois), era impossível não se render á fúria desses caras até então novatos na cena metal, velocidade esmagadora ,riffs poderosíssimos, brutalidade ,mas além de tudo absoluta perfeição nas execuções, realmente era impossível deter o impacto que causaram, o Slayer está ae até hoje (assim como o Metallica e o Anthrax, mas nenhuma das duas bandas foi tão fiel á sua proposta ao longo dos anos como o Slayer foi)  se tornando cada vez mais poderoso,porém  de seus  16 albúns já  lançados dois são extremamente essenciais na nossa discoteca básica " Reign in Blood" de 1986 (produzido pelo mago Rick Rubin)' de 1990 e  " Season in the Abyss" de 1990, obras primas da mais pura cavalice

Debbie Harry (Blondie), Divas da MarkaDiabo







A Debbie possui um fã clube imenso aqui na Marka, afinal ecletismo é nossa marca registrada e preconceitos não possuem a menor chance.

Johnny Cash is God!












Johnny Cash é nosso herói, sua história de vida é incontestávelmente brilhante e tocante, um cara que lutou por seus sonhos ,venceu, caiu, reergueu-se, encontrou o amor verdadeiro e no fim de sua vida encontrou  a verdadeira paz ,é sem duvidas uma das história mais belas de nosso música, a herança que voce nos deixou é mágica, é sublime.
Johnny nós amamos voce!
Voce é uma que estrela que hoje brilha no céu e uma luz que nos guia pela escuridão.

Jack Kerouac, uma das maiores lendas da nossa geração

Jack foi a liberdade absoluta, seu destino era partir rumo ao desconhecido, sem fazer idéia de onde iria parar, quem iria conhecer, o que encontraria pelo caminho, Jack era um caminhante em sua própria estrada, sem amarras, sem leis, sem destino, apenas sua própria vontade de seguir e seguir deixando histórias para nos contar para toda a eternidade, um vagabundo iluminado.
Uma vida selvagem que transformou-se num termo que o classifica como pai da geração beatnik, que inspiraria gerações e gerações futuras, inspiraria movimentos, contra cultura, pensamentos proprios de individualidade, citaria um trecho da letra de "Vento negro" ,que certamente fez de Kerouac um sábio "É viração", citaria também um trecho de "Medo da chuva" que com certeza Jack sacou "Como as pedras óveis na praia Eu fico ao seu lado sem saber Dos amores que a vida me trouxe E eu não pude viver.
Eu perdi o meu medo, O meu medo, o meu medo da chuva, Pois a chuva voltando, Pra terra traz coisas do ar, Aprendi o segredo, o segredo,O segredo da vida
Vendo as pedras que choram sozinhas, No mesmo lugar.







Pé na estrada meu irmão.

Tuba do "Feichecleres" em foto vinil psicodélica fantástica!

Essa rolou totalmente sem querer e acabou virando um fotaço, enquanto nos dividiamos na seleção dos vinis numa festa fechada daquelas, grande Tuba.

A amizade inseparável entre Ringo Star e Peter Sellers e as gravações geniais que Peter fez com composições dos Beatles





Alguns dos momentos mais comcos que ouvi em disco foram as gravações que Peter Sellers fez encima de algumas composições do quarteto como "She loves you", "Help" e "A hard days Night, verdadeiras pérolas feitas por este cara que foi um dos maiores e espetaculares comediantes comediantes de nossa mundo.
Essa proximidade que Sellers manteve com os Beatles veio de uma forte amizade e vínculo criado entre ambos nos anos finais da carreira do grupo, mais precisamente a partir das gravações do albúm branco, o iate particular de Sellers chegava a ser mais usado por Ringo do que o próprio Sellers.
Alice Cooper também foi outro rock star que acabou muito próximo a Peter Sellers desde que ele passou a frequentar os shows de Alice, "Eu era muito fã dele ,nunca acreditava quando o via em meus shows porque era como estar diante da realeza, ele chegou a apelidar a mim de Maurice Scargot e minha esposa de Nicole  Scargot, ele volta e meia me ligava imitando a voz do inspetor Clouseau, dizia com sotaque forte frances "Alo, é o Scargot? Clouseau falando, vou buscar voces ás sete e 14, eu perguntava ,porque exatamente 7 e 14? enquanto ele respondia:" oui, estou em caso e não tenho um minuto a perder, revelou Alice ao Jornal Daily Express.
Sellers ficou famoso na Grã-Bretanha como um membro da Goons, que criou uma série de rádio anárquica que funcionou até 1960. Os Goons  eram composta Peter, juntamente com Spike Milligan, Seacombe Harry e Bentine Michael. 
John Lennon tinha doze anos quando ouviu pela primeira vez os Goons e escutou avidamente aos seus programas de rádio até aos dezasseis anos.
Sellers logo passou a gravar   singles sob a influencia de George Martin, produtor dos Beatles, e algumas canções dos Fab Four acabaram virando sucessos na voz ,ao estilo Laurence Olivier', um lance bem bacana , diferente e muito divertido.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Mestre "Bob Dylan" e nossas canções favoritas ,ou pelo menos algumas delas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

'UP IN SMOKE" NA CABEÇA!





























Tributo a um dos filmes mais idolatrados da casa.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More