sexta-feira, 3 de junho de 2011

Depois de Horas, de Martin Scorcese - Trono de Honra, filmaço

Filmaço de 1985, um  classico, eu é que não queria estar da pele do coitado do Paul Hackett, comédia, humor negro ,drama e tremenda agonia levam a gente junto em um passeio de 2 horas inacreditáveis.

Jogo dos sete erros...

Semelhanças  captadas em cenas dos filmes "O Iluminado", "Os Fantasmas" ,"Goonies' e o "Senhor do anéis", curioso não?

Peter Jackson e algumas de suas criaturinhas e personagens bizarras.

Quem imaginaria que Peter Jackson  começou sua carreira cinematografica por "Nausea Total" em 1987, um absoluto thrash aclamado pelos criticos no festival de Cannes.
Depois disso veio o "Meet The Feebles", uma animação a lá Muppets na total bizarrice.
Em 1992 veio com "Fome Animal", o filme mais bizzarro, comédia, dramatico e sanguinário ( nada supera a sanguinolencia desse filme) que algém já fez no cinema, maior barato.
Saindo do Thrash para uma linha mais  Beetlejuice fez "The frighteners" (Os Espíritos) estrelado por Michael J.Fox, recheados de criaturas e fantasmas que variam entre o terror e o humor.
Em 2001, saltou para o estrelato total no hall da fama dos grandes diretores de cinema com a trilogia do Senhor dos Anéis, uma obra absurdamente perfeita e magnífica, adaptada dos livros de J.R.Tolkien.
Já consagrado, dirigiu a refilmagem de "King Kong" e produziu o ótimo "Distrito 9".
Podemos dizer que Peter começou a destacar-se desde "Nausea Total" por sua obsessão em efeitos especiais que á medida do tempo passaram á um nível onde fica quase impossível distinguir entre o que é realidade e o que é efeito ( viva George Lucas!).






































Só nos resta aguardar o tão esperado Hobbit

 

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Kiara Rocks, uma das novas promessas do rock nacional fechando parceria com a Markadiabo

A Kiara Rocks tem diferencial, é rock que pega forte e que gruda, cativa na primeira audição, mas corre um risco: O de se tornar uma banda do primeiro escalão.
Com zilhões de pessoas reclamando da mesmice do atual "roque Brasileiro", torço para que a Kiara Rocks emplaque mesmo, é preciso que alguma transformação aconteça.
Acertei a parceria da Markadiabo com eles ,durante uma ligação para o vocalista Cadu Pelegrini ,um cara super gente boa (se algúem daqui assistiu ao programa "Astros" transmitido pelo SBT algum tempo atras, em duas edições, já conhece o figura ) mas enquanto trocavamos uma idéia pressenti que no ar havia um clima de correria,  tensão e euforia e não á toa, já que fui pegar o cara, sem saber, envolto em meio a gravações com a presença de duas lendas do rock , Matt Sorum (ex The Cult ,Guns n'Roses ,Velvet Revolver entre outros diversos projetos) e  Tracci Guns (L.A Guns e Guns n 'Roses), desejei que tudo correresse bem nas gravações  e marcamos para o dia seguinte numa conversa mais tranquila.
Não vou fazer o clima de entrevista, apenas falar por cima sobre o que rola com a banda e o que rola com Cadu, é fato que ele  chamou atenção durante o "ASTROS" e foi o momento certo para colocar o primeiro albúm na roda,mas  mesmo que com a popularidade inevitável sempre tem os tais narizes virados, na minha opinião e na de varias pessoas a banda tem potencial e isso é o que realmente importa.
A popularidade de Cadu aumentou com mais um convite para participar de um reality Show ,desta vez os "SOLITÁRIOS", onde também acabou em segundo lugar, mas naquele climão de já ganhou!.
O clipe de "Últimos Dias", que estreiou em 2009, tornou-se uma explosão de audições mesmo sem gravadora, mesmo no "Do it Yourself" e meteram a cara na estrada topando o que viesse pela frente, afinal era preciso colocar a prova para o Brasil que a banda realmente não estava nessa por brincadeira e que o trabalho merecia reconhecimento não apenas pela popularidade que Cadu consquistou com sua estima , mas pelo próprio poder de fogo da Kiara Rocks possui, por sua própria personalidade.





Matt e Tracci vieram ao Brasil para ajudar a  reformatar o primeiro lp ,á princípio em 4 músicas, mas pelo que senti no ar a coisa vai acabar ficando bem mais séria e positiva para o lado do Kiara, mas isso são coisas que não posso abrir o bico.
O grupo vem crescendo gradativamente, tocando muito bem nas radios, no momento a música mais executada é "Todos os meus Passos" e essa projeção vem aumentando cada vez mais o número de apresentações, sorte pros caras!
Eu pessoalmente curto quando eles se referem ao "Foo Fighters" como uma das principais influencias, Cadu tem bem explicito o lance de explodir as cordas vocais assim como Dave Grhol faz  na maioria do tempo, mas sinto também que tem muito de sleaze no som ,o que também me agrada muito pois tá rolando uma bela safra de bandas excelentes no estilo lá fora. Coisas que pessoalmente não paro de ouvir.
É isso ae Cadu , Juninho (baixista), Anselmo  (guitarrista) e Ivan  (baterista) nós da Marka estamos aqui torcendo por voces e muito contentes pela parceria fechada.
Aguardem que em breve teremos  uma entrevista com o Cadu!!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

VIAJANTE, ALUCINANTE E VICIANTE SEX APPEAL DE DAVE WINDORF



Acabando com a hegemonia masculina no blog da MD, surge Beatrix (eu).
Vim para Marka diabo sem conhecer muito do universo dela, mas em pouco tempo já me apaixonei pelo conceito, tem tanta coisa pra relembrar, descobrir e explorar no nosso site que é possivel ficar horas tentando escolher uma camiseta, o mais provavél é escolher 50 delas!  Aqui no blog vim para “feminilizar” os posts mostrando alguns “gatões” do universo rock cult da Marka Diabo.

Percebo que as pessoas marcam seus nomes na história por muitas razões, a mais popular é a inteligência, estão aí livros de história e ciências cheios de inventores, também se marca um nome na história pelo talento, ás vezes até talentos bizarros, vide guinness book, mas aqui vamos marcar nomes pelo seu “conjunto da obra”, ou seja, os escolhidos terão sempre talento, inteligência, carater, personalidade e também (principalmente) terão muita sensualidade, charme e beleza.

O primeiro escolhido é Dave Windorf, sensual front-man e compositor da banda de space rock Monster Magnet.

Slides

























Existem muitas maneiras de descrever o som do MM, sexy, lascivo, grudento, Stoner rock da melhor safra, espacial, alucinógeno, mas nenhuma maneira é melhor do que ouvir a banda, se você ainda não ouviu, please expirience Monster Magnet!

Monster Magnet Live! Rockpalast 16-03-04 - Part 1

A banda passou por muitos altos e baixos desde sua criação em 1990, o lançamento do magnifico “Spine of god” em 1991 foi um marco no Stoner rock ou Space rock e colocou o MM em destaque na cena underground. Os albuns seguintes consolidaram a banda como uma potência no estilo. Muita água rolou por baixo da ponte até que Dave fez uma viagem para escrever o próximo disco, Powertrip. Alguns fãns do inicio da carreira não aceitaram a mudança no som para uma linha mais acessível , mas isso não afetou a banda que seguiu tendo um ótimo reconhecimento e muitas turnês marcadas. No clipe de “Space Lord” apareceram mulheres seminuas dançando como cheerleaders, o que deixou os fãs do MM confusos, pois eram referências a clipes de rap, que passavam a todo o momento na MTV. Por isso Dave declarou: “o rock está perdendo espaço para o rap, pois estes artistas vivem sua música, enquanto o rock se tornou algo extremamente inofensivo e distante da garotada que está crescendo. Quem sabe assim, alguém preste atenção e volte aos braços do rock".


http://www.youtube.com/watch?v=dscfeQOMuGw

Ao longo da carreira o MM esteve presente em várias trilhas de filmes e seriados, a mais recente aparição foi no aclamado seriado de tv “sons of anarchy” onde eles emplacaram quatro músicas no soundtrack.

Infelizmente Dave teve sua vida abalada pela dependência do remédio Benzodiazepine, que ele precisava tomar para dormir durante as turnês. Foram maus momentos que resultaram no afastamento da banda de shows ao vivo.

Felizmente ele se recuperou e voltou com tudo, está um pouquinho fora de forma, mas já me conquistou, então não tem mais jeito!

http://www.youtube.com/watch?v=SQ8MmFISmXQ

http://www.youtube.com/watch?v=jE7Zv6d-HUA&feature=artistob&playnext=1&list=TLVmiveled8qQ

http://www.youtube.com/watch?v=s4O5epRZ_Zw

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More