segunda-feira, 20 de julho de 2009

BABE BUELL ,OUTRA DAS GRANDES TIETES DO ROCK'NROLL, MÃE DA ATRIZ LIV TYLER ,FILHA DE STEVEN TYLER.



BABE BUEL OU PAMELA DES BARRES????








Mick Jagger, David Bowie, Iggy Pop, Jimmy Page, Rod Stewart, Elvis Costello, Jack Nicholson, Todd Rundgre e é claro Steven Tyler

TO COM A BANDA -ALICE NO PAÍS DOS PRAZERES TORRIDOS E ALUCINANTES DO AUGE DO ROCK'N'ROLL

Tudo começou como uma adolescente qualquer apaixonada pelos ídolos de sua geração, nada fora do comum além de sonhos para a pequena Pamela Ann Miller , paredes do quarto forradas com fotos e posters dos Beatles e Elvis , cartas delirantes voltadas a sua paixão secreta por Paul Mc Cartney ,confissões e sonhos anotados num diário tal como Alice no Pais das maravilhas ,nada diferente de milhares e milhares de garotas no auge da invasão britânica e da Beatlemania pouco antes da metade da década de 60.
Porém os sonhos dessa menina linda de feições angelicais porém irresistivelmente sedutoras transformaram-se em realidade bem diante de seus olhos fazendo com que sua historia andasse lado a lado com os fatos mais marcantes do próprio rock’n’roll, sem que para isso ela precisasse necessariamente ser uma celebridade.
Pamela se tornou o símbolo maximo do termo “groupie” ,Meninas que moveram montanhas para se aproximarem de seus ídolos e devora-los vivos ,quase sempre dilacerando seus próprios corações em historias de amor, paixão,sexo e desencanto extremo .
Toda a historia de Pamela começou quando seu caminho cruzou com Captain Beefheart músico e amigo de Frank Zappa .Frank foi a porta que a conduziu ao mundo das celebridades em rapida escalada ao mega sucesso, artistas que rumavam a seu ápice nos primeiros anos da década de 70 ,celebridades que marcariam para sempre a historia da musica .
Na época Frank tentou transformar Pamela e suas amigas em uma banda de verdade mas tal desejo jamais chegou a lugar algum, as BTO’S jamais passaram de seu primeiro e fracassado disco.
Mesmo sem o sucesso que almejavam ,o grupo passou a circular pelos meios mais badalados de Los Angeles entre shows ,eventos e pub famosos onde circulavam as maiores sensações musicais da época ,um colírio para os olhos da moça.
Sua primeira paixão foram os Byrds, mais precisamente na pessoa de Chris hillman ,que depois passou a andar com os Flying Burrito Brothers,uma paixão que nunca corraspondida ,o que a levou a inúmeros outros casos como em um vicio carnal e sentimental.
Com livre acesso e adorada por todos do meio musical Pamela enfeitiçava os caras mais inatingíveis da época.
Viveu como rainha nos braços de Jimmy Page ,era a única a ter acesso aos bastidores dos clássicos shows da fase inicial do Led zeppelin ,mas ao perceber que tal paixão jamais se tornaria o príncipe de seus sonhos,abriu mão se sua fidelidade caindo de quatro aos desejos ardentes de outro de seus maiores objetivos sexuais , Mick Jagger ,um nato devorador de primeira ,mas que jamais a levaria á sério como no fundo ela esperava de seus tórridos casos .
Desiludida com o fato de nunca ser realmente amada como desejava entregou-se a celebridades como Nick St. Nicholas , baixista do Steppenwolf , por varias vezes ficou sem chance de escapatória a Noel Redding do Jimi Hendrix Experience, um cara da qual ela descrevia como o mais insaciável amante sexual de todos ,(aquele q a deixava zonza), Keith Moon , Gram Parsons ,o coroa clássico do country americano Waylon Jennings entre outros ,chegando envolver-se com atores como Brandon de Wilde, Michael Richards e Don Johnson.
Em 77 interrompeu sua vida alucinante ao casar-se com Michael des barres ,vocal da banda Silverhead primeira banda a assinar com o selo Swan Song ,do Led Zeppelin.
Com Michael teve um filho chamado Nicholas Dean Des Barres ,divorciaram-se no verão de 91 .
Escreveu sua obra prima “To com a banda” em 78 ,um registro que ajudou a basear o roteiro de Cameron Crowe ,no filme “Quase Famosos” ,embora na real tanto a historia dela quanto a dele misturaram-se nos bastidores daqueles momentos ,Crowe era jornalista não formado trabalhando sob falcatrua de identidade por causa de sua idade para a Rolling Stone contratado por telefone devido ao talento de matérias escritas por ele em revistas e zines da época .
Ele, Pamela e suas coleguinhas groupies viveram momentos que qualquer um aqui gostaria de ter presenciado ,ahhhh.... se eu tivesse um De Lorean de verdade.....















Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More