sábado, 14 de fevereiro de 2009

OS 100 ALBUNS MAIS SATANICOS DA HISTORIA E SEUS PORQUES


Da um look voce mesmo nessa lista organizada pela Rolling Stone e publicada no site Mortesubita.org ,tire suas proprias conclusões e tente entender o porque de Horses(Patty Smith) ,Boys don't cry(Cure) e até Hotel california (do Eagles) estarem nessa infame lista,pega o link ae e cola na barra ,mas não esqueça,aproveite e de uma boa vasculhada nos textos do site q são bem legais.

http://www.mortesubita.org/sinfonias/artigos/os-100-albuns-satanicos-mais-importantes-da-historia

KILLING JOKE ,A OBRA PRIMA NIGHT TIME E A OBSSESSÃO DE JAZ COMELAN COM O OCULTISMO


"Night Time", do Killing Joke, pintou no meu caminho bem naquela fase pós punk , já era admirador dos Sisters of Mercy , fissurado em "Closer" do Joy Division ,mas não esperava que ainda fosse aparecer um disco que fosse para o patamar do mesmo nivel destas duas bandas que citei ,mas apareceu.
A banda já estava na ativa desde 1980 ,Night time , lançado em 1985 era o quinto trabalho dessa banda que começou junto das bandas da fase punk 77 e gradativamente foi acrescentando outros elementos em sua sonoridade tribal.
O disco é uma obra recheada de sons altamente interessantes como "Night Tine" ,"Kings and Queens", "Eighties"(da qual o Nirvana surrupiou o riff em "Come as you are") e na absolutamente classica "Love Like Blood", defintivamente um dos discos que mais contemplei nos anos 80.
O vocalista e lider da banda , Jaz Coleman é hoje reconhecido pelo universo ocultista ,um cara que atingiu obssessão pelo tema nos anos 80 quando chegou a se refugiar na Islandia no nucleo de estudos ariosóficos por ter recebido uma mensagem de seus mensageiros espirituais alertando que o mundo estava chegando ao fim , não foi bem o que aconteceu ,a unica coisa que chegou ao fim naquela época foram os proprios anos 80 , os Smiths ,o mini vanili....
Coleman continou seus estudos, admitiu ter errado, entendido a mensagem de maneira erronea e que segundo ele , a verdadeira transformação da humanidade se dará no ano de 2012.
A segue na estrada até hoje e adotou o estilo industrial em seus recentes trabalhos,mas nenhum superou o brilhantismo de Night Time.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

UM DIA NA MINHA VIDA... HOTEL FANTASMA NO DIA DE ABRIR OS TITAS NO IBIRAPUERA


Depois de lançado o primeiro disco havia um pacote variado de opções para colocar nossa banda na mídia ,o Vinny, nosso empresario na época (a cabeça que tb esteve por traz do sucesso dos cascavelletes) insistia em espremer ao maximo possivel o sucesso que estavamos tendo de cabo a rabo nas radios sulistas e devido a agenda lotada, as idas obrigatorias a são paulo eram reduzidas ,o que significava ter de fazer mil coisas ao mesmo tempo por lá e regressar na correria pra algum recanto do sul ,hoje é dificl lembrar o numero de cidades onde não tocamos no rio grande do sul,urante a tour dos dois primeiros discos.
Uma dessas estratégias do pacote incluiu uma abertura aos Titas em pleno Ginasio do Ibirapuera em São Paulo lotado, durante o lançamento do disco "Domingo",era algo assustador.
Chegamos um dia antes em sampa , lembro que fomos direto aos escritorios da Polygram na avenida paulista e fomos apresentados aos poderososo "engravatados" e lá o Brian e o Miranda nos deixaram a sós com os empresarios da gravadora,iriamos ter uma conversa.
Ficou claro que o Miranda estava passado a parte de divulgação para a Polygram assumir ,por um lado era bom,significava mais exposição, mas por outro, não haveria mais a inteligencia do Miranda dirigindo esse lado , a brodagem do Miranda era algo muito importante , isso ajudava a tornar a coisa mais cool, menos severa na parte crítca , o Miranda era chapa de todo mundo ,lógico que isso jogava a favor da gente.
Uma recordação do dia foi quando subimos no topo do arranha céu da gravadora e ficamos correndo feito crianças ao ar livre ,com toda São Paulo abaixo de nós tentando botar para fora aquela euforia que estava presente ,o papo com os engravatados revelou possibilidades inacreditaveis ,para começar eles haviam nos monstrado o ranking das radios mais importantes da capital ,"Ritmo de festa" estava em terceiro lugar nas mais tocadas do estado e lembro que estavamos a frente dos Engenheiros que na época estreiavam "A Montanha" ,soava estranho,irreal,mas estava rolando ,pareciamos um time na frente de uma campeonato nacional,ou quase lá.
O primeiro esquema armado por eles foi abrir os Titas no Ibirapuera ,nós eramos do selo criado por dois deles ,o miklos e o branco ,mas não conheciamos mais nenhum deles .
Na noite anterior ,ainda por conta de gastos da Excelente discos ,fomos hospedados no Arthurs hotel ,um amaldiçoado hotel que antes fora um hospital ,mas era o local que abrigava as bandas do selo do Raimundos ao Mundo livre.
A lenda conta que na estadia do Raimundos ali ,durante as gravações do primeiro disco ,os caras viram coisas sobrenaturias,o rodolfo acordou na madrugada com uma mina sentada na cama dele chorando e ao fechar os olhos o espectro havia sumido ,fred via sempre um velho zanzando pelos corredores ,mas nunca houve um velho hospedado ali durante os dias em que eles ficaram.
O Miranda viu seu rosto se desfigurar no espelho...nossa,e aquela noite,antes de enfrentar o publico dos Titas era nossa vez de ficar hospedado no Arthur's.
Cada um lidou com isso a seu jeito... eu me mandei pro ape do Canisso que ficava a duas quadras dali e lá fiquei bombando erva num narguilé luxuoso a noite toda,lembro que o canissão tinha um pé gigantesco de maconha na area de sua casa ,nunca tinha visto algo igual,e ele sempre vinha com aquelas explicações cientificas sobre a arvorezinha e demais ideiologias que eram comuns a ele,principalmente doidão,mas numa coisa ele estava certo quando disse:Cara,agora voces estão totalmente sob controle de uma multinacional,mas não possuem nenhum controle sobre as decisões que eles irão tomar,o Raimundos mudou de gravadora,mas entrou na nova casa com mais de 100 mil discos vendidos,o que nos dava certas regalias e auto controle ,tem de cuidar pra os caras não transformarem voces no novo Mamonas ,porque voces não tem nada a ver com aquilo,voces são autenticos,vem de uma veia,punk,metal .
Sei que quando cheguei no hotel eu apaguei e não vi nada e soube pela cara dos outros no dia seguinte que trataram de ficar o mais bebados possivel de fanstasmagorico nao rolou nada.
E então,Titas ,entramos por tras do ginasio, gigante, talvez o dobro do Gigantinho de Porto alegre ,aquilo deu um frio na espinha, do gelado camarim dava pra ouvir a multidão urrando ,mais frio na espinha ainda ,tinha todo um mito de que São Paulo era fria em relaçao ao que vinha de fora sem todo aquele respaldo ,tinhamos um som e mal outro entrando nas radios ,tinhamos um hit no top do disco mtv,pelo menos por 3 vezes,mas que oscilou na parada dos 10 mais durantes varias semanas ,mas o disoc não era top de venda por lá ,as pessoas conheciam 10% do trabalho.
Confraternizamos com os Titas ,alguns deles sem palavras,outros com bastante atenção e conselhos , o Nando já era familiar quando foi apresentar um programa da MTVem Porto alegre mostrando as bandas na nova safra da época o miklos ,o branco e o batera foram muito bacanas com a gente ,lá tb estava o jogador casagrande que foi muito camarada com a gente tb.
Subimos ao palco, imenso , disposto ao modo dos Titas ,ficamos congelados,mas tentamos dar o maximo de sí ,a banda sempre esteve acostumadas a dominar plateias menores por causa do feed back,feed back sempre foi combustivel pra um show animal da Maria,mas ali não teve tudo q a gente esteve acostumado ,a galera curtiu as duas conhecidas,mas no fundo era o que se esperava, não seria ali que o som chegaria no ouvido deles como deveria pra bombar legal .
Os Titas eram uma banda amada ,vinham de uma decada de sucessos incontaveis e estavam retornando depois de um hiato com esse album ,a gente mesmo cresceu ouvindo e adorando o som que eles faziam ,durante 3 anos de minha vida fui dj em danceterias de santa catarina,sabia do impacto que cada som dos titas causava na pista,nas pessoas,então é lógico que tudo o que se esperava ali é que eles entrassem,mas fomos tratados com respeito pela massa,umas 10 mil cabeças naquele lugar frio por natureza ,de resto ,segui-se o rumo das coisas ,era cada um por sí ,tinha começado um jogo para a Maria do relento era ganhar ou perder ,não vencemos de goleada,vencemos suando frio e encarando um adversario imponente ,acho que isso faz parte da vida e é dessa maneira que se aprende melhor.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

THE TRIP -PROTAGONISTAS DE SEM DESTINO EM SUA PRIMEIRA VIAGEM LISERGICA CINEMATOGRAFICA


The Trip foi um filme lançado em 1967 e escrito por Jack Nicholson, figura que mais tarde acabaria famoso por seu papel em Easy Rider.
Na real o embrião de Sem Destino pode se dizer que começou ae, nesse longa de baixo orçamento e de estética pesada fortemente baseada nas viagens lisergicas do Lsd , já estavam ali como protagonistas os dois figuraças centrais de Easy Rider,Peter Fonda e Dennis Hopper .
O filme tem a direção de Roger Corman , um cara que acabou famoso como rei dos classicos filmes B , dos exploitations baratos , figuraça que lançou a carreira de muita gente famosa como Robert de niro, Francis Ford Coppola,Tim Burton e Vincent Price.
A trilha é realçada pelas improvisações de jazz e blues rock da banda Electric Flag que dão o tom a alucinante sucessão de delirios e confrontos existencias de seus personagens ,uma obra perturbadora rarissima de se encontrar a não ser na versão não legendada ,que vale a pena procurar.

QUER SACAR MAIS SOBRE O MOVIMENTO HIPPIE ,LSD E BARATOS DOS ANOS 60 E 70?


É facil, é só acessar a Comunidade Hippie do Marcelo ,ali voce encontra tudo sobre a época flower power,o verão do amor ,a cultura beat ,tudo bem escrito e retratado,bem bacana,especialmente nos especiais sobre o LSD ,lá voce é sempre bem vindoa terra dos sonhos,bacana bicho!

pega o link ae e cola lá encima sacou?: http://minerva.ufpel.edu.br/~castro/index2.htm

COCKSUCKER BLUES -O INFAME DOCUMENTARIO DOS STONES


Em 1972 , os Stones já estavam consolidados no universo musical , promoviam "Exile on main Street" e vinham de uma badalada tour de "Stick Fingers", porém o período de envolvomento da banda com "problemas" andava atingindo seu ápice na época, melhor dizendo , sexo , drogas e rock'n'roll eram fichinha perto de toda a demencia que se desenrolou naquela tour que acabou documentada sem escrupulos por um amigo intimo da banda ,o fotografo Robert Frank.
O filme na real não segue roteiro algum , é cortado de maneira tosca e dá a entender que Frank andava o tempo todo atras de algo ilícito , sexual ou auto destrutivo dos caras e de toda equipe envolvida na turne para causar sensacionalismo , muito pouco se tem de Stones como banda , a não ser trechos cortados de passagens de som e aparições em qualquer local que o cara os captasse com sua camera a tira colo , de resto é pura auto destruição Stoniana.
Cenas de hotéis sendo depredados ,uso de drogas pesadas (nem sempre diretamente usadas por algum membro da banda , mas sim da equipe) , sexo( cenas de nudez com as groupies) , festeres dignos de Caligula , badalações ,tietagens , bajuladores ,bebedeiras ,enfim... uma prato cheio e dantesco que acabou sendo proibido pelo proprio Jagger .
O documentario serve como curiosidade para um admirador dos Stones , mas certamente não empolgará muito quem não é chegado aos caras , porque o ritmo cansa , não tem narrativa , estrutura mal pensada, mas... é um documento histórico, um registro de uma época ás avessas que rolava não só com os Stones, mas com toda uma geração de bandas que lidavam com a fama de maneira desvairada e solitária, exemplos que levaram muitos de nossos ídolos para o seu proprio fim ,mas que quase sempre renderam uma puta biografia.
Pena não ter existido um cineasta que acompanhasse o Keith moon nos seus dias de glória ,porque daria um filme bem mais devertido .
Que fique bem claro aos fanaticos dos Stones: não to dizendo que o resultado final é ruim demais, porque sei que muitos consideram um classico da época , quanto mais depois de ter se tornado maldito pelos proprios caras da banda , só que na real ele poderia ter sido bem melhor editado ,talvez assim ele empolgasse mais.

ROCKERS, BAD BRAINS, EASY STAR ALL STARS, VARIANTES DE UM MESMO FUMACÊ




"Rockers" trata-se , ao contrario do que voce possa imaginar , de um filme gravado na Jamaica em 78 e reggae roots na veia , uma trama desenrolada nas vielas e barracos de Kingstown , fumaceira pura , pobreza total , tosco e divertido pela realidade diferencial daquele local e de sua ideologia , humilde e cru na essencia ,um auto retrato de uma época e que tornou-se cult total entre a gurizada do fumaçê , indicado aos zilhões de fãs de Cheech and chong,porém sem aquele humor tradicional da dupla.
Já "I Against I " do Bad Brains , ao contrario do que parece ser quando se dá uma olhada na capa e nos dreads da banda ,trata-se de uma verdadeira obra prima do hard core , mas tb não deixa de lado o pé na Jamaica ,terceiro album do grupo, lançado em 1989 traz verdadeiros hinos da época como no explosivo tema titulo , na irresistivel "Re-Ignition" e ainda nas ótimas "She's calling you", "Sacred Love" e "Return to Heaven",dois lados bem opostos de uma mesma moeda ,grandes presenças na historia da humanidade underground.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

PSYCHEDELIC SOULS-UM GRANDE TRIBUTO REGGAE AOS CLASSICOS DO ROCK


Confesso que nunca fui um profundo conhecedor do reggae,manjo alguns discos do Bob e do Peter tosh e na época da Maria chegamos a fazer uma versão que eu cantava de "Redemption song" que o publico curtia bastante ,mas fora isso não sou expert no assunto.
Um dia,nesses acasos da vida me deparei com um album da tribo reggueira Wailing Souls que me chamou atenção pelo titulo do disco: "Psychedelic Souls" , afinal, o que um album de reggae teria a ver com psicodelia??
Dei uma espiada nas faixas e elas me deixaram com a pulga atras da orelha ,tinha "Love her Madly" dos Doors, "My generation" do The Who ,"May this be love" do Hendrix , "Tomorrow never Knows" dos Beatles ,"whiter shade of pale" do Procul harum , " My sweet lord" de George Harrison,entre outros classicos ,enfim ,um set list de primeira.
Ao colocar o disco pra rodar a surpresa foi maior,tratava-se de um disco excelente de versões ótimas para os tais classicos , me lembro que na época eu andava simpatizando bastante com o trampo do "Sublime" e o album veio bem a calhar pra trilha daquele verão de 1999 , não estava sendo um ano dos melhores para mim , era um ano em que eu começava a refletir sobre um possivel abandono dos palcos depois de mais de 13 anos tocando por ae , a musica que eu buscava tinha de ser pra cima e esse disco me ajudou bastante .
Acabou que "Psychedelic souls" é hoje um disco que guardo entre meus favoritos , mais tarde pintou o tributo ao Dark side of the moon pelo Easy star all star,que tb considero uma pérola ,mas esse Wailing Souls pintou primeiro e bateu legal, taí uma boa dica meus irmãos ,é uma obra feita com muito respeito aos ancestrais.

UMA ESQUINA QUE NÃO SE ESQUECE JAMAIS

Como não prestar tributo a essa esquina?
Durantes varias e longas noites o Bomfim (o bairro) serviu de ponto para gerações e espécies de tudo que é tipo: punk autenticos , darks, headbanger's,hard rockers ,saudositas , poetas inspirados ,escritores, musicos de tudo que é tipo , gays , lésbicas, enrustidos,loucos desvairados, genios inconpreendidos, genios compreendiodos ,devassos, bebados , pirados, mendigos,traficantes,viciados, mal encarados , gente normal, moradores , cachorros, cachaceiros ,ídolos do rock em ascenção, ídolos em decadencia , filósofos ,entre tantas outras opções....
Foi ali que vi meu instinto ecletico surgir , foi lá que me vi em apuros tantas vezes, ali experiementei o indizivel , dali desencadearam-se situações que guardo numa caixa de memórias, lugares onde fui parar sem lembrar o porque , ali vivi tantos movimentos circulares culturais , tantas rodas vivas, tanta gente que conheci e nunca mais verei, ali experiementei o que é amizade, o que é inimizade, ali vi uma geração nascer e anos depois virar pagina da historia de nosso rock sulista , os bares inesqueciveis (o joão,o lola,a lancheria, o escaler, o ocidente,como tb os bares que não passavam de cantos escuros,que surgiram e partiram...),vi a pressão , a repressão , o vicio ,o problema sério,,a liberdade,mas vi tb muita alegria, muita risada , muito efeito de algo na cabeça,os velhos tragos,a catuaba com guaraná, o leite de onça ,a conta pendurada no joão , a hora de descer para o Taj mahal ,ou de cair para algum show com os amigos em algum canto legal, algum lugar do caralho , como o garagem hermetica ,tudo isso navegando entre o fio do tempo e da lembrança...Osvaldo Aranha final dos anos 80 das descobertas, do deslumbre de uma década inesquecivel de sons inesqueciveis que o mundo nos trazia de fora , de bandas que jamais esqueceremos e tivemos a honra de ver explodir diante de nossos olhos , inicio dos anos 90, do começo de uma era que resultou em anos de coisas boas para lembrar e da qual tivemos a honra de tb fazer parte , o começo, o meio, o fim... e hoje é tudo lembrança ,uma dádiva ,uma jóia rara guardada na caixinha mágica deste meu presente ainda vivo.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

MEMÓRIAS QUE GUARDO COM SAUDADE DOS AUREOS TEMPOS DE ESTRADA COM NOSSA BANDA DE ROCK


Clicando no link voce confere uma das entrevistas mais legais que fizeram sobre a gente enquanto musicos da Maria do Relento , lembro de tudo como se fosse hoje,haviamos recem feito o programa do Jô ,embarcado em um avião de sampa pra floripa seguindo para uma data em Brusque ,uma cidade que abrigava algumas figuras das quais eu era muito fã ,desde muito antes da banda,pois tratava-se de um pessoal do jornalismo de contra cultura que atuava desde os anos 80 divulgando as boas novas do Brasil underground e internacional ,eles mantinham um jornal chamado contra corrente .
Chegamos na cidade uma noite antes do show e caimos na gandaia com o pessoal de lá e nesse meio tempo perguntei por esse pessoal e se ainda existiam quando me apontaram um bar under da qual eles andavam sempre metidos e lá conheci o Luis e a Claudia Bia ,de cara me tornei amigo e admirador.
Na época eles já haviam mudado o rumo e lançado uma revista chamada Satelite(nome da qual acabei herdando depois de findo o projeto)uma ideia mais ambiciosa e um pouco mais pop ,mas sempre com a mesma ideologia bacana ,naquela noite marcamos um bate papo que acabou publicado na revista e me tornou colaborador tb e voce confere aqui, se quiser é claro ,é algo que guardo com muito carinho.

A CURIOSA HISTORIA DO KLAATU E A VOLTA DOS QUE JÁ TINHAM IDO



Klaatu foi um trio canadense surgido em meados dos anos 70 ,até ae tudo bem,não fosse o fato de que quando começaram a tocar nas radios os fans dos Beatles começaram a desconfiar que eram os proprios Fab Four em pessoa retornando a carreira encorporados nessa moldura calçada em tematica de ficção cientifica.
Na real as semelhanças eram gigantescas,e como de praxe na carreira dos Beatles ,os fans começaram a buscar evidencias que os ligasse aos garotos de Liverpool ,simbologias,sinais nas capas e todo aquele lado das lendas que os cercavam ,como na capa de Abbey Road.
A gravadora Capitol records sacou a oportunidade e manteve o segredo enquanto mais musicas eram liberadas em radio ,seriam os Klaatu os Beatles???
Nesse embalo foram lançados os dois ótimos albuns "Klaatu" e "Hope" ,até que a lenda foi revelada para tristeza dos Beatlemaniacos.
Mas é inegavel que foi uma grande sacada e realmente deixou muita gente desconfiada de ser mesmo verdade o mito.
Lançaram seis albuns,mas acabaram ,como no caso do Badfinger ,soterrados sobre a sombra infinita dos Ingleses ,vale conhecer o trabalho dos caras ,principalmente no começo ,antes da tecnologia oitentista começar a influenciar suas gravações.

CACTUS -UMA DAS MAIORES BANDAÇAS DOS ANOS 70


É raro de se ouvir falar no Cactus como um dos grandes ícones dos anos 70 ,tipo...de constarem no hall da fama da historia do rock'n'roll ,o panteão dos deuses sagrados e tal... tremenda injustiça, maior sujeira mesmo, mas nenhum deles estava cagando e andando para isso mesmo,o lance era tocar fogo no palco,detonar o rock com tudo que ele tem direito e sem frescurada nenhuma.
Claro que qualquer um que entenda um pouco mais do assunto sabe do que se trata essa banda americana que lançou pelo menos 4 obras primas do hard rock blues pesadaço entre os anos de 70 e 72(cactus,one Way... Or Another,Restrictions e 'Ot 'n' Sweaty),paulada pura, musicalidade total ,blues visceral ,collossal.
É deles a versão que o Monster Magnet fez para "Evil"(Howlin' Wolf),até hoje hit certo nos shows dessa que é um dos maiores exponentes do Stoner rock.
Se voce tá afim de conhecer mais do Cactus,comece dando uma sondada nessa antologia dupla chamada "Cactology-the Cactus collection" ,que extraiu uma puta coletanea do repertorio dos caras,vale mesmo , coisa pra cair na estrada sem destino por ae....

BLACK CAT BONES-BARBED WIRE, DE ONDE O MUSE TIROU A MARAVILHOSA "FEELIN GOOD"


ESSA PÉROLA CAIU NAS MINHAS MÃOS GRAÇAS AO MEU AMIGO E PROPAGADOR DO ROCK OBSCURO O PAULO DA SEMPRE VINL DE SÃO BERNARDO DO CAMPO ,UM DOS MEUS FORNECEDORES DE MATERIAS PRIMAS PRA MENTE .
ESSES INGLESES LANÇARAM ESSA PÉROLA DE BLUES ROCK E PSICODELIA EM 1970 E CHEGOU A CONTAR ,EM SUA FORMAÇÃO , COM NINGUEM MENOS DO QUE PAUL KOSSOV NAS GUITARRAS ,O DISCO TODO É EXCELENTE MAS CHAMA ATENÇÃO UM DETALHE ,É DELE A VERSÃO ORIGINAL DE "FEELIN GOOD" RESGATADA COM MAESTRIA PELO GRANDE MUSE,E ACHO QUE É ALGO QUE QUASE NENHUM FAN DO MUSE SABIA, MAIS UMA PROVA DE QUE O MUSE SABE DO RISCADO QUANDO O LANCE É SE INFLUENCIAR, DISCÃO!!!

COISAS INTERESSANTES E CURIOSAS PRA SE OUVIR


THE LENINGRAD COWBOYS SÃO UM BANDO QUE VEM LÁ DA FINLANDIA E ESPECIALIZARAM-SE EM PARODIAR CLASSICOS DO ROCK DE MANEIRA ABSURDA ,OS CARAS CHEGAM A TOCAR VESTIDOS COM ROUPAS DO EXERCITO SOVIETICO E USAM TOPETES KILOMETRICOS.
CRIADOS INCIALMENTE PARA REPRESENTAR UM FILME BASEADO NOS MONKEES EM 1989(LENINGRAD COWBOYS GO TO AMERICA)OS CARAS EMPOLGARAM-SE TANTO COM A REPERCUSSÃO POR LÁ QUE DECIDIRAM LEVAR A HISTORIA ADIANTE ,A FORMULA MISTURA POLKA SIBERIANA E ROCKNROLL SOMADO A UMA QUE OUTRA INSANIDADES AQUI E ALI.
DE 1980 PARA CÁ JÁ SOMAM-SE 14 DISCOS,UM MAIS IMPAGÁVEL QUE O OUTRO ,TAÍ UMA BANDA QUE VALE A PENA CONHECER SE VOCE PROCURA COISAS DIFERENTES DO COMUM,DO CONTRARIO PODE DAR CAIMBRA SE VOCE ESPERA O MAIS DO MESMO.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

ESSA VAI PARA OS SAUDOSISTAS DO VELHO GARAGEM HERMETICA

confere ae,no blog do Léo Felipe um pouco da historia daquela fantastica fabrica de loucuras que marcou o cenario de toda uma geração de roqueiros gauchos e de outros cantos do país e até do mundo ,é só dá uma boa fuçada no blog desse nosso grande camarada,segue a trilha do blog abaixo:

fogueteformidavel.blogspot.com

CONTOS DO N.LEE-SITUAÇÕES ABSURDAS NA EPOCA DA MARIA DO RELENTO



Bom... a bizzarice que vou contar agora, aconteceu no meio daquela tormenta q foram os dias de gloria da banda ,era legal pintar convites para coisas que antes pareciam impossíveis , inacreditaveis ,tipo Programa Livre ,em que no camarim um fulano de tal apareceu pra contar cinco minutos para nos empurrar em fila na corrida pra já entrar saltitante no meio de um circo de gente estranha berrando, com o Serginho lá no meio nos projetando nacionalmente ,ou no Programa do Jô onde ficamos sentados lá na fila de frente ,com diversas atrações que seriam gravadas ,sem uma ordem bem definida de apresentação ou chamada ,sem que ninguém nos avisasse nada direito até q do nada o cara nos chama e a gente meio que se borra nas calças ,afinal ,tu ta ali e ta sabendo o quanto aquilo tem audiência ,é difícil regular os pensamentos ,as respostas, pensar com frieza ,clareza ,quanto mais com todo aquele folclore caricaturavel q o Jô faz encima das bandas de rock.

Um dos lances que até hoje a galera se arreia na minha cabeça aconteceu, vejam só, na chegada do papai noel no Beira rio, Beira rio lotado ,tinha gente como a Simoni(minha musa da infância no balão mágico,agora ali parecendo uma junkie esquálida) .Kleyton e Kledir ,Asa de águia,Molejo..hehe... e outros estrelões e medalhões da musica pop da época e da mpb ,éramos os legítimos peixes fora d’agua ali.

Nossa função seria tocar dois sons play back no meio de um tablado gigante bem no centro do gramado com a xuxa sozinha lá no meio ,imagina só...na subida,dei aquele beijinho nela,toda suadinha...

Mas antes disso no camarim já fui enchendo a cara, e num dado momento encasquetei de saber quem era a tal Marlene Mattos(então empresaria da Xuxa e reveladora de talentos da musica tipo ...vejamos..paquitas.)

Lembro que ficava bisolhando sem parar pelo imenso camarim em busca de alguma senhora gorda e baixinha, era essa a descrição q eu imaginava, ou ouvira falar da tal pessoa, a Marlene Mattos ,algo me vinha em mente que ela tinha cara de Paraíba.

Pois bem,depois de um certo tempo entra alguém que se encaixava nos padrões imaginados na minha cabeça oca e senta num banco sozinho ,e na cara dura sigo até o lado desse banco e fico ali,criando coragem pra perguntar ,afinal a mulher era poderosa então,o que dizer ?

Até que soltei a pérola: -Oi ,a senhora é a dona Marlene Mattos né?

-é um prazer conhece-la!!

Olhando bem nos meus olhos ,com um óculos de grau, e com uma cara de quem iria colocar uma bela duma gargalhada na minha lata a coroa emenda : - Não meu filho, eu sou a FAFÁ DE BELEEEM!!!....e não é que era mesmo...


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