sexta-feira, 18 de março de 2011

Ozzy é declarado embaixador do 'Record Store Day' de 2011 e comemora luxuosamente os 30 anos de 'Blizzard of Ozz'

Como já falei antes, dia 19 de abril rola o 'Record Store Day', o dia da loja de discos, a data comemorativa reserva uma série de lançamentos e surpresas em relação a discos inéditos colocados á venda a partir da data.
Ozzy também reservou sua surpresa para o dia, relançando em vinil  seus dois primeiros albúns em carreira solo 'Blizzard of Ozz' e 'Diary of a Madman', desta vez com esmerado trabalho de remasterização e contando com a presença da formação original que gravou os classicos, para quem não sabe há alguns anos atras Sharon e Ozzy  haviam decidido modificar as duas obras a partir da fita matriz, retirando as partes do baixista e baterista originais Bob Daisley e Lee Kerslake  (por questões de desacordos financeiros e ameaças de processo ) e os discos acabaram recolocados nas prateleiras com as partes dos dois ex membros da formação inicial refeitos por Rudy Sarzo e  Tommy Aldridge com os bonus refeitos por Robert Trujillo (atualmente baixista do Metallica) e Mike Bordin.O fato na época gerou muita polemica e revolta entre os fans.
Ozzy foi declarado embaixador da 'Record Store Day' para esse ano e o lançamento dos dois albuns é só um aperitivo do que vem pela frente em versões muito mais luxuosas dos dois discos,  tanto os  lp's como cd's serão lançados com faixas inéditas e um box de luxo trará um livro de 100 páginas com centenas de fotos da época aurea de Randy Rhoads, um dvd com muito material inédito e uma réplica da clássica cruz usada por Ozzy em todos esses anos.
Os lançamentos comemoram os 30 anos de 'Blizzard of Ozz'

Abaixo a ficha tecnica de todos os lançamentos

Blizzard of Ozz (30th Anniversary Expanded Edition) 1. “I Don’t Know” (5:13)
2. “Crazy Train” (4:51)
3. “Goodbye to Romance” (5:33)
4. “Dee” (0:49)
5. “Suicide Solution” (4:17)
6. “Mr. Crowley” (5:02)
7. “No Bone Movies” (3:52)
8. “Revelation (Mother Earth)” (6:08)
9. “Steal Away (the Night)” (3:28)
BONUS TRACKS
10. “You Looking At Me, Looking At You” (Non-LP B-Side) (4:15)
11. “Goodbye to Romance” (2010 Guitar & Vocal Mix, Previously Unreleased) (5:42)
12. “RR” (Previously Unreleased – Randy Rhoads guitar solo) (1:13)

Diary of a Madman (Legacy Edition)

Disc 1
1. “Over the Mountain” (4:31)
2. “Flying High Again” (4:44)
3. “You Can’t Kill Rock and Roll” (6:59)
4. “Believer” (5:15)
5. “Little Dolls” (5:39)
6. “Tonight” (5:50)
7. “S.A.T.O.” (4:07)
8. “Diary of a Madman” (6:14)

Disc 2
Ozzy Live (recorded on the Blizzard of Ozz tour)
1. “I Don’t Know”
2. “Crazy Train”
3. “Believer”
4. “Mr. Crowley”
5. “Flying High Again”
6. “Revelation (Mother Earth)”
7. “Steal Away (the Night)”
8. “Suicide Solution”
9. “Iron Man”
10. “Children of the Grave”
11. “Paranoid”

Diary of a Madman/Blizzard of Ozz 30th Anniversary Deluxe Box Set Includes:
Blizzard of Ozz (30th Anniversary Expanded Edition)
Diary of a Madman (Legacy Edition)
Blizzard of Ozz (180-gram LP – original album only)
Diary of a Madman (180-gram LP – original album only)
Thirty Years After the Blizzard DVD documentary—and additional rare and unreleased performances and interviews.

O Fantástico criador de zumbis Rob Sacchetto

Confira o site do genial ilustrador Rob Sacchetto especialista na arte de fazer os zumbis mais legais do planeta, confira alguns deles

.http://www.zombiedaily.com/search?updated-max=2009-09-20T21%3A16%3A00-04%3A00&max-results=23










Andreas Kisser substituirá Scott Ian nos shows do Big Four

Scott Ian, guitarrista e um dos fundadores do Anthrax vai deixar o cargo por um tempo em função do nascimento de seu primeiro filho, as guitarras do Anthrax, durante as apresentações no 'Sonisphere'(que apresenta entre dezenas de bandas o badalado projeto Big Four) na França,  .ficarão a cargo do Sepultura Andreas Kisser, amigo de longa data da banda americana.

Foo Fighters, Slash e Kings Of Leon recusam-se a fazer parte do seriado Glee

Todo bafáfá começou quando o Coldplay recusou um pedido do criador do seriado 'Glee' para ter uma de suas músicas executas no músical, enquanto ele ainda não tinha todo o ibope que tem hoje e acabaram voltando atrás como que implorando para que eles fossem encaixados nas execuções musicais da série, em uma atitude completamente out.
Desde então o criador da série 'Ryan Murphy'  tem procurado quem ele bem entende para que façam parte das composições de seu seriado como se fossem obrigados a aceitar.
O Foo Fighters acaba de se unir a outras bandas e artistas que tem recusado convites a fazer parte do seriado tais como 'Slash' e 'Kings Of Leon' por não curtirem a parada.
Segundo Slash, 'o seriado é uma versão piorada de "Grease", não faz minha cabeça, então não vou ceder minha música.
Segundo Dave Grohl  'o programa não tem nada a ver comigo e não curto a atitude do cara para que as bandas se inscrevam, que se foda se o cara fica ofendido se minha banda ou outras não topam fazer parte de seu esquema como se todos fossem obrigados a faze-lo, só assiti 10 minutos disso e não é a minha'

A verdade por tras da famosa foto de Johnny Cash

A clássica foto de Johnny Cash mandando alguém se ferrar tinha um motivo que nunca fora revelado antes, até então podia muito bem ter sido  interpretada como mais um ato de rebeldia do cultuado compositor americano, mas não era bem isso.
A foto foi feita em 1969 nos bastidores da famosa apresentação na prisão de San Quentin, pelo fotografo Jim Marshall, que em certo momento pediu a Cash para que expressa-se o que ele sentia realmente pelas autoridades que monitoravam os presidiários no local.
John virou-se, mirou um carcereiro e mandou seu famoso 'pai de todos' eternizando a cena como uma das fotos mais classicas da história do rock.

Morre Jet Harris, o lendário baixista dos 'The Shadows', criador do clássico 'Apache'

Ele foi o compositor de antigos clássicos como  'Besame Mucho' e 'The Man With The Golden Arm' e começou sua carreia músical no conhecido grupo instrumental 'The Shadows'.
Um de seus grandes e coverizados clássicos foi  'Apache', Jet morreu aos 71 anos vítima de cancer na garganta.

Roger Waters - Confira o set list das apresentações da turne de 'The Wall'


Confira o set list das apresentações de 'Rogers Waters  The Wall Live'.

1º ATO
1. In the Flesh?
2. The Thin Ice
3. Another Brick In The Wall, Part 1
4. The Happiest Day of Our Lives
5. Another Brick In The Wall, Part 2
6. Mother
7. Goodbye Blue Sky
8. Empty Spaces
9. What Shall We Do Now?
10. Young Lust
11. One of My Turns
12. Don't Leave Me Now
13. Another Brick In The Wall, Part 3
14. The Last Few Bricks
15. Goodbye Cruel World

2º ATO
1. Hey You
2. Is There Anybody Out There?
3. Nobody Home
4. Vera
5. Bring The Boys Back Home
6. Comfortably Numb
7. The Show Must Go On
8. In The Flesh
9. Run Like Hell
10. Waiting For the Worms
11. Stop
12. The Trial
13. Outside The Wall

Urucubacas no Thrash Metal - Dave Mustaine do Megadeth perde os sentidos em pleno palco

Depois dos incidentes que envolveram a saúde de integrantes do Slayer agora é a vez de Dave Mustaine, líder do Megadeth ter entrado na roda.
Dave teve de cancelar uma apresentação na Russia, por desmaiar em pleno palco após a sexta música do show.
O vocalista e guitarrista sentia fortes dores antes de entrar no palco mas alegou que poderia tocar, no meio da apresentação Dave perdeu os sentidos e acabou hospitalizado, a provavel causa seja um problema de pedra nos rins .

Livro inspira filme sobre visão de ex amigo de Bono sobre os primeiros passou do U2


O livro 'I Was Bono's Doppelganger'  escrito por Neil McCormick, ex colega de Bono nos tempos em que o U2 ainda engatilhava rumo a fama  sob o codinome de "The Hype",acaba de ser adaptado para o cinema.

Num artigo ao Daily Telegraph, o autor do livro que inspira o filme explicou a sua intenção inicial:

"Quando era novo vivia obcecado com a fama. Estava convencido que o meu destino era ser uma estrela rock a nível mundial. Tinha tudo planeado: os álbuns concetuais, as digressões sci-fi, a primeira banda na lua. Acontece que o meu amigo da escola, Paul Hewson, teve a mesma ideia. Começou uma banda chamada Feedback, que chegou a contar com o meu irmão mais novo, Ivan, na guitarra. Não resultou e pus o Ivan na minha banda punk, Frankie Corpse & The Undertakers. Demos o nosso primeiro concerto na discoteca Mount Temple School, em Dublin, em 1977, com a banda do Paul( para quem não sabe Bone se chama Paul David Hewson), que entretanto tinha passado a chamar-se The Hype".

"Demorei algum tempo a aceitar [o que aconteceu], a digerir a minha inveja (...). Mas acabei por escrever um livro sobre as nossas desventuras, I Was Bono's Doppelganger . O título foi inspirado pela brincadeira do Bono, que dizia que nós éramos opostos cósmicos e que eu tinha absorvido o azar dele. Disse Neil á gargalhadas: 'Se quiseres a tua vida de volta, vai ter de me matar'. Ele achava que eu devia chamar o livro de 'Killing Bono'. 'Tenho a certeza que muita gente usaria uma camiseta dizendo isso', dizia ele".
Não obtive previsões exatas sobre sua estréia nos cinemas.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Black Sabbath vs Led Zeppelin

O melhor video de todos os tempos- Motorhead vs Hitler!

Sincronia inacreditável!

Iron Maiden e Bob Marley queimando tudo!

Chega ao fim a trilogia de videos do album "Full of Regret" de Danko Jones

A excelente idéia de contar uma história  atravez de uma trilogia de clipes puxou os trabalhos do mais recente albúm do Canadense Danko Jones, um dos caras que mais curto no rock atual.
A  chamada 'balada de Danko Jones' começou com "Full of Regret', teve continuidade com 'I Had Enough' acabar de ser finalizada com 'I Think Bad Thoughts'.
Os  clipes tiveram as participações especiais de Elijah Wood, Ralph Macchio, Jena Malone, Mike Watt, Art Hsu,  Frank Drank e do mestre Lemmy.

NOSTALGIA NEW WAVE - 'KLARK KENT' O PROJETO DE STEWART COPELAND ENQUANTO O THE POLICE ENGATILHAVA RUMO Á FAMA

Pouca gente sabe, mas o consagrado batera do 'The Police' Stewart Copeland  sob o pseudonimo de 'Klark Kent, mandou ver no auge do movimento New Wave no inicio dos anos 80, o albúm homonimo lançado em 1980 trouxe no minimo um grande hit "Don't Care', confira.

Trouble - 'Memory's Garden', uma parte dessa jóia rara produzida pelo fera Rick Rubin



Lançado em 92, esse album do 'Trouble' parece ter passado batido pelos fans do som pesado, mas o fato é que é um disco fascinante e com uma produção fantástica a cargo de Rick Rubin, vale um conferes.

Acdc - Preview oficial do Dvd Live At The River Plate

Confira uma prévia do que promete ser o melhor dvd ao vivo do Acdc de todos os tempos, sensacional!

Strokes mostra um pouco do que será o novo album

Curta um pouco do novo trabalho dos ingleses faixa a faixa, a ser lançado dia 21, salve a persistencia.

Public Image Ltd de volta á ativa

Mais conhecidos como Pil, o projeto bacana de John Lydon, ex vocal dos Sex Pistols, que emplacou bons hits nos anos 80 está de volta á ativa, pelo menos nos palcos ingleses e já confirmou algumas datas no Guilfest ( que também terá o Erasure eo o Razorlight ), no Isle of Wight Festival e datas avulsas no Coventry Kasbah, Middlesbrough Empire e Cardiff MIllenium Music Hall.

David Bowie lançará ao vivo com participação de Dave Grohl, Francis Black, Sonic Youth, Robert Smith, Billy Corgan e Lou Reed

 David Bowie lançará o aguardado album "Birthday Celebration - Live in NYC 1997", em 26 de abril., data estipulada apenas para o público americano á principio.
A gravação conta com varios convidados especiais como Lou Reed ( "I'm Waiting For The Man", "White Light / White Heat""Queen Bitch" e 'Dirty Blvd"), Dave Grohl ( 'Seven Years In Tibet'), Foo Fighters ( 'Hallo Spaceboy'), Robert Smith ( 'The Last Thing You Should Do', 'Quicksand'), Francis Black ( 'Scary Monsters (And Super Creeps)', 'Fashion') entre outros.
É isso ae Bowie a união faz a força.

Novo Superman terá inspiração em Batman Begins

Depois de confirmada a proxima versão de Superman nas telonas, mais alguns detalhes vieram á tona sobre a obra.
O diretor Zack Snyder, que abraçou o proximo filme de Superman disse que seu projeto será um recomeço para á série, segundo ele a idéia é um recomeço do zero, á exemplo de Batman Begins.
Segundo Zack o projeto tem de focar em uma nova abordagem nunca antes vista em outros filmes da série, incluindo os aspectos de design e da história,  uma coisa muito maior do que a perspectiva que se tem, não ser escravo para o cinema está incluído nesse conceito.
O ator Henry Cavill está escalado para fazer o papel principal.
A estréia está marcada para Dezembro de 2012 e as gravações iniciam agora em Agosto

Melhor frase de auto ajuda

É isso ae, 17 de Março de 2011, tem caos lá fora, mas principalmente existe o caos dentro da nossa propria cabeça também, encontrei essa imagem agora cedo e ela me animou para vencer mais um dia na vida.

New Way of Life, mais um belo blog pop cult

Acessem e deixem seus pitacos, mais um blog legal para quem curte coisas da cultura pop e nerd
http://nerdwayoflifegroup.blogspot.com/2011/03/o-boca-do-inferno.html#comment-form

quarta-feira, 16 de março de 2011

Deftones vão lançar album de covers com versões de Smiths ,The Cure,The Cars, Duran Duran, Sade entre outros no projeto "Record Store Day"

Isso mesmo que voce leu, os Deftones irão lançar um albúm de covers em edição limitada em vinil com versões de The Smiths (  Please Please Let Me Get What I Want), The Cars ( Drive), The Cure (If Only Tonight We Could Sleep), Duran Duran (  The Chauffeur ), Sade ( No Ordinary Love), Lynyrd Skynyrd ( Simple Man), The Cardigans ( Do you Believe) entre outras.
A idéia faz parte do projeto "Record Store Day" e será lançado em edição limitada de cinco mil cópias.
O disco batizado simplesmente de "Covers" ,chega ás lojas dia 16 de abril.

Trent Reznor vai virar vampiro em novo filme de Tim Burton

Com um Oscar fresquinho na preteleira de casa, Trent Reznor, o cabeça do Nine Inch Nails vai participar de um novo longa metragem produzido por Tim Burton e de duas formas diferentes: atuando na criação da trilha sonora e também no papel de um vampiro.
O nome da parada é Abraham Lincoln: the vampire Hunter, mas os detalhes ainda são pouco reveladores para descrever uma sinopse da trama.O negócio é aguardar, Tim Burton é Tim Burton.
Enquanto o filme não ganha vida ele se prepara para um novo album com o NIN.

The Vaccines - Confira a nova sensação do rock britanico

Mais uma banda Hype no rock ingles, desta vez é a hora do "The Vaccines", parece um tipo de novo Strokes, ainda não sei dizer se pega ou não, muito pouca banda inglesa está conseguindo passar do seu segundo disco, talvez o Muse seja mesmo a maior banda inglesa dos ultimos tempos.

Phil Collins anuncia o fim de sua carreira musical

O ex Genesis e consagrado musico em trajetória solo Phil Collins, de 60 anos, anunciou o fim das atividades com a musica.
Em recente entrevista o vocalista e baterista disse que vem sofrendo com sérios problemas de saúde e alega que ninguém sentirá sua falta nos dias de hoje.
"-Vejo os premios da Mtv e penso que não pertenço mais a esse mundo, não posso mais estar nesse negócio, niguém vai sentir saudades de mim, vou partir por uma viagem misteriosa de bicicleta e nunca mais voltarei, bela menira de se colocar um fim na história não é?" alegou o musico ao "Daily Telegraph".
Phil hoje vive sozinho na Suíça após ter se divorciado de sua terceira esposa.
Ele encerrou sua entrevista pedindo desculpas por ter feito tanto sucesso e disse ter certeza de que muitos o odeiam por isso ,mas completou dizendo que não foi intencional.

Depois do fim da saga de Shrek o Gato de Botas ganhará seu filme solo em 3d

O carismatico gato de botas, personagem dos filmes de Shrek vai ganhar seu proprio longa metragem em 3d com previsão de estréia nos cinemas em novembro, originalmente batizado de "Puss in Boots" o filme contará com a dublagem de Antonio Bandeiras.

Foo Fighters lança documentario sobre sua trajetória

Prestes a lançarem o novo albúm" Waisting Light" em abril, o Foo Fighters também colocará no pacote  um documentário sobre sua trajetória chamado "Back and Forth" narrando todos os passos de Dave incluíndo a época em que fez parte do Nirvana, o filme tem estréia ainda em março no festival de cinema  "South by southwest" em Austin, no Texas e conta com a direção de James Moll, que levou um Oscar em 98 por "The Last Three Days".

"The Darkness" anuciam o retorno e se preparam para gravação de um novo albúm

Separados desde 2007, o "The Darkness" anunciou oficialmente sua volta e se preparam para as gravações de um novo albúm.
O grupo rompeu as atividades em 2007 gerando dois projetos novos, o fraquissimo "Hot Legs" do vocalista "Justin Hawkins" e o bacana "Stone Gods" formado pelo restante do conjunto.
O retorno aos palcos aconterá em junho no Download Festival de Londres, que conta também com duas outras reuniões bastante aguardadas, a do "System of a Down" e do "Def Leppard".

The Undertones - Sobreviventes da Geração Punk Rock 77

Eles serão Headliners esse ano do famoso"Haddowfest",  festival que rola  em Abril em Edinburgh na Escócia e são fugurinhas carimbadas da história do punk rock 77, eu falo dos "The Undertones", quinteto da Irlanda do Norte, que se encontra até hoje na batalha tocando seu som de maneira crua e simples sem pensar em mudar nada do que sempre foram.
Seu maior sucesso e musica que não pode faltar em nenhuma boa coletanea de punk rock antigueira foi "Teenage Kicks", musica predileta do falecido e inesquecível dj ingles John Peel.Curte ae.

O que está me empolgando mais: assistir ao Ozzy ou ao Motorhead?




Tenho dois shows históricos para assistir nos proximos 60 dias, falta pouco para ver o Ozzy em Porto Alegre e um pouquinho mais para ver o Motorhead em Floripa, mas confesso que alguma coisa tem focado minha ansiedade pendendo mais para o lado de um do que para o outro, minha ansia tem se concentrado na expectativa de ver o Motorhead acima de tudo, mesmo tendo sido o Ozzy um dos motivos de eu ter me transformado no roqueiro que sou, afinal "Blizzard of Ozz" pode se dizer que foi um dos primeiros albunsde rock que me contagiou na vida.



Ter descoberto o primeiro disco solo do madman na minha infancia  me fez encontrar tudo o que ele havia feito no passado com o "Black Sabbath" e desde então isso nunca mais saiu da minha genética, o Sabbath tinha muito material e me fez idolatrar também o "Dio", o "Gillan" e consequentemente o "Deep Purple" .



O "Motorhead" veio pouco tempo depois de ter colocado os ouvido em Ozzy, e guardo o vinil do "Blizzard" até hoje, 28 anos depois, na época  eu não conhecia o Motor, era o período classico das descobertas de bandas de heavy metal, era um tempo magico e fascinante, andava de bike na rua o tempo todo, na época com 14 anos e era um entusiasta do bicicross e foi numa competição que um primo apareceu com o  "Overkill" e colocou pra rodar como trilha na pista.
Foi marcante para mim, aquela capa, aquele som, o mix de punk e metal, aquela voz, aquela energia toda explodindo enquanto deliravamos entre rampas e paredões, e assim minha genética absorvia mais uma novidade que ficaria para sempre.
28 anos se passaram desde aqueles tempos, e as duas personalidades, Ozzy e Lemmy, ainda continuam como ídolos sagrados para mim e eis que finalmente  tenho a primeira oportunidade de ve-los na vida.
Mas confesso, mesmo que me crucifiquem, que Ozzy desgastou-se muito nos últimos tempos  e mesmo que eu tente lutar contra, não consigo esconder que estou fissuradaço para ver o Motorhead muito mais do que ver ele.
Quando os "Osbournes' estrearam foi divertido, era uma chance muito rara ver um ídolo do metal em sua vida no dia a dia, não perdia um capítulo, esperava cada programa ansiosamente, mas a partir daquele momento Ozzy começou a ganhar status de celebridade Hollywoodiana e desencadeou uma série de equívocos, expos a familia com intenções ambiciosas, cada um deles passou a constar em qualquer coluna de fofocas, cada escandalo tornava-se publicidade e o figura passou a ter cara de franquia  blockbuster, gravar "Changes" junto com Kelly foi a gota d'agua, afinal aquilo para mim tratava-se de uma blasfemia e os cifrões pareciam ser um motivo muito maior do que o respeito pela propria música.
Bom ,ae veio a tal reunião do "Sabbath" com "Ozzy", lógico que não havia momento mais promissor para aquela reunião e foi lindo de ver, é lógico, mas então mais equívocos vieram, Sharon enclausurou os membros do Sabbath em um contrato que os impedia de usar o nome da banda sem que fosse unicamente com Ozzy presente e havia toda aquela esperança de um novo disco da banda junto com ele que nunca se realizou e nunca se realizará.
O "Sabbath" liderado por Iommy  teve de se reinventar e seguir seu caminho unindo a formação classica da época de "Dio" sob a alcunha de "Heaven and Hell" e como se não bastasse Sharon e Ozzy começaram a implicar com o guitarrista, que vinha levando o Sabbath nas costas por todos aqueles anos desde que Ozzy havia saído fora da banda no final dos anos 70,  acionando um processo judicial para tirar a marca do Sabbath de suas mãos, mas porque não fizeram isso antes?
O peso medido a ouro do nome de "Ozzy" ainda cometeu a palhaçada de regravar os dois classicos primeiros albuns tirando das gravações a batera e o baixo originais por questões de auto controle absoluto sobre tudo e qualquer centavo que pudesse cair nas contas bancarias da familia Osbourne.
Certo, Ozzy lançou discos legais,legaizinhos, mas para mim esse ranço riscou muito o brilho do cara, afinal, só pra ilustrar essa bobeira em  fatos recentes ele foi á mídia para criticar a exposição demasiada de Lady Gaga enquanto que ao mesmo tempo aparece  ao lado de Justin Bieber e eu me pergunto: Ozzy o que voce tem feito nos ultimos anos á não ser se expor na mídia acima de tudo?
Isso sem contar que não foi muito legal da parte deles a atitude que tomaram com relação a Zakk Wylde e Rob  Zombie, quem sabe sabe o que rolou, nem vou me estender, mas vou ver o cara, e quem sabe no palco ele renasce tudo o que eu nutria emocionalmente por ele e o resto  caia por terra.
Mas o Motorhead, o que o Motorhead fez que comprometesse um centimetro em sua imagem e atitude ao longo destes anos?
Lemmy não mudou um traço, manteve sua imagem imaculada, dirige sua carreira com sabedoria, nunca se rendeu á tendencias, nunca armou os cabelos ou usou roupas espalhafatosas quando a moda dizia para ser assim, pelo contrario, ele continuou a ser cada vez mais Motorhead do que nunca.
E é inacreditável como depois de tantos anos e mais de 20 albuns lançados eles conseguem se superar musicalmente a cada novo albúm lançado, basta ouvir, no mínimo, os últimos 4 discos lançados para voce ter uma idéia do quanto eles estão matadores.
Lemmy não está em uma mansão quase estilo rapper em  Beverly Hills, mora em um apartamento de um quarto entulhado de cacarecos em Sunset strip e ainda continua passando os momentos livres bebendo coca com jack daniel's no Rainbow's bar, só tem uma palavra que defina Lemmy: rocker total.
Acho que essa diferença no modo como cada um conduziu as atitudes de suas vidas acabou me fazendo perceber que o Motorhead venceu a disputa entre qual desses dois é realmente mais relevante para mim, se eu tenho de escolher eu escolho o Motorhead para sempre, se eu fizesse um exame de sangue que hoje detectasse qual figura está mais presente no meu sangue, eu não teria duvidas de qual seria o resultado.  

36 Anos atras o mundo perdia a lenda do Blues T-Bone Walker


16/03/75, Falecia a lenda do Blues Texana T-Bone Walker, aos 65 anos de idade, o músico sempre foi citado como influencia direta na obra do proprio Hendrix.

47 ANOS ATRAS "CAN'T BUY ME LOVE" BATIA O RECORDE DE VENDAS NOS ESTADOS UNIDOS COM 2 MILHÕES DE CÓPIAS DE SEU SINGLE



16/03/64, os Beatles batiam  o recorde de vendas nos Estados Unidos com o single de "Can't Buy me Love", nada menos do que 2 milhoes e cem cópias vendidas

O INICIO DE ROB ZOMBIE

Voce sabia que o rock monster Rob Zombie antes de formar o White Zombie foi assistente de produção na primeira tempora do programa infantil "Pee Wee's Playhouse"?
Segundo a lenda dizem que foi de lá que ele tirou as idéias visuais fluorescentes usadas em sua propria banda, curiosidades do universo rocker....

terça-feira, 15 de março de 2011

NERVOSA CALMARIA - AS POLEMICAS EM TORNO DA INDUSTRIA DO FAST FOOD MUSICAL NO BRASIL



NERVOSA CALMARIA

O Lobão tem chamado atenção das redes sociais ultimamente atacando um lado defendendo outro, nada mais justo expor seus pensamentos e suas visões, é um cara que viveu uma fase áurea do rock, sempre foi controverso, sempre foi o que pensava, continuou a defender a musica com tutano  mesmo quando  não estava compondo



Todo mundo sabe que sua força e iniciativa foram vitais  para dezenas de bandas novas que  lançou através de sua revista, ele conquistou poder de infiltração e usa isso como uma metralhadora quando acha algum motivo, não importa se pensem que está agindo para gerar polemica gratuita a favor de seu próprio nome, o fato é que o que ele está dizendo e defendendo faz sentido:  uma luta por espaço e reconhecimento maior de novos talentos nacionais, a reinvidicação de uma maior veiculação destes artistas nos meios de comunicação, o fim do ostracismo.



Mesmo que essa batalha não reverta situações, por estarem já bastante deterioradas, ela pode causar reflexões, e você deveria cutucar o império também,embora isso não seja tão fácil de querer, ninguém quer dar a cara a tapa.



Mesmo nós, na nossa  infância   e  adolescência sempre fomos expostos ao poder da mídia, é inegável a força desta maquina, desta indústria, deste império quase sempre maquiavélico, a diferença entre nossos tempos (porque falo como um cara com mais de 4 décadas de vida) e os tempos atuais é que a música exposta popularmente deixou de dizer alguma coisa que fizesse jus á todo nosso passado escrito em várias décadas na história como sendo o rock Brasileiro.



Hoje, com o domínio e os vícios ditados pela internet você torna um vídeo idiota qualquer em um gigantesco sucesso de acessos, torna qualquer sem talento da vida em mega personalidade, hoje você quer estar antenado e fazer parte do que está mais em evidencia, você está dentro da jogada do que é “cool”,  quer ter o maior numero de amigos, quer que suas palavras, idéias ou posts tenham o maior numero de comentários, sejam eles frutos de cabeças pensantes ou de cabeças de vento, não adianta discordar que todos querem acertar o alvo criando algo que vire alguma sensação, um comentário já representa algo e fortalece,é assim que é, mas estamos presos á uma imensa propaganda,uma planetária rede social capaz de revolucionar o mundo ou deixá-lo sempre na mesma como as coisas são sendo levadas pela onda.



O tempo do rock criativo dominando as massas não está mais entre nós, não ligamos mais o radio e ouvimos algo como o cazuza, legião, lobão, não ouvimos mais a irreverência genial do Ultraje a rigor, não ouvimos mais coisas como o Camisa de Venus fazia, assim como a Plebe rude tb, não temos mais novos controversos como Raul Seixas, não temos mais um novo Sepultura, não temos mais aquele fator principal que levava a outras descobertas interessantíssimas que não eram abraçadas pela mídia mas que ficavam próximas do nosso alcance, mas se não temos é por não sabermos, porque você não saberá se não descobri-los, não saberá se não der seu ponto de vista, ou seu “curtir isso” ou não. 



Mas eis que temos um  Lobão de dentes afiados mordendo a ratazana do entretenimento que vem moldando uma nova geração sob lavagem cerebral.
Para nós roqueiros que estávamos acostumados a ter um espaço mais digno e fruto de nossa própria luta podemos comparar a decretação de extinção da cultura bacana dos grandes meios de comunicação, assim como tudo que é conseqüência disso (vide as programações radiofônicas inescrupulosas, contratantes que não acreditam mais em rock, grandes festivais em que mal se tocam uma guitarra e repetem o mais do mesmo a cada ano que se passa...)com  tsunamis invisíveis e devastadores, que não só afetam nossas possíveis descobertas, pior que isso, decretam o fim dos tempos  para algo que ainda tem muita energia para se transformar em coisa muito maior.



Falo da realidade  e  do poder criativo que está sendo fuzilado em praça publica, justamente o que vem escrito nas entrelinhas do que Lobão vem vociferando.
A culpa é da manipulação, é de quem está por trás dos holofotes, e também do nosso silencio, na boa, nem é culpa do “Restart”, alguém os colocou lá, mas eles soam como o “Dominó”, o “Tremendo”, o “Polegar”dessa geração.



São equivocadamente chamados de rock porque não existe mais rock lá, como nos anos 80,ou 90, onde esses povos diferenciais andavam juntos, mas com uma enorme separação entre um publico e outro, esse rock fast food é produto para alimentar a indústria teen, eles são decisões tomadas em escritórios de multinacionais por engravatados que os vêem como uma espécie de evolução (sic) do seguimento voltado ao publico jovem, tudo hoje feito para tal seguimento soa tão trilha de malhação, que alguém que possui qualquer indício de discernimento já não tem mais como levar á sério e desencana  completamente do que é produzido aqui em nossa terra, priorizando as novidades que o restante do mundo expõe de maneira midiática eficaz.



Só leva á sério mesmo quem está vivendo a vida com a malhação ou o bbb como parte integrante de sua formação cultural, quem está sendo levado por gigantescas ondas de  eventos em massa teen como as franquias de “Crepúsculo”, ou os Justin Biebers da vida, na real nada mudou no modo da industria fazer as coisas, sempre foi uma questão de números, a gente sempre é manipulado por uma coisa ou outra, principalmente porque somos feitos pela forma em que nosso pensamento nos moldou por a+b.


Temos o livre arbítrio, questionar o mundo a nossa volta ainda é possível, cabe a nós o poder de decisão em ser mais uma peça alimentando essa engrenagem ou apagá- la com sensatez.
Se existe o desejo de ver a cena brasileira mais forte e perceptível é porque ela existe em milhares de excelentes exemplares de talento nato espalhados por ae em qualquer segmento seja ele pop ,alternativo, eletrônico, de raízes na MPB, pesado, punk, roqueiro, blues, revival ou o que seja.



O desejo é apenas que as coisas se tornassem mais fáceis para essa gente boa, que mais portas pudessem se abrir, que as infantilidades virtuais fossem deixadas de lado em favor de algo verdadeiro e inspirado, que valesse mais a pena todo trabalho, todos os dias de luta que uma boa banda enfrenta para gravar um disco, um video, um som, fazer um show...sim ,as vezes é dificil conseguir um mísero show decente, lógico, quando é mais fácil seguir um trouxa qualquer e não alguém que merece,mas se a indústria musical ainda gera essa obstrução terrível mesmo estando ela em colapso é sinal de que estamos assim por que não há manifestações, não há seguidores, estamos numa bolha por nossa propria culpa quando na real estamos em um número muito maior, o rock tá show de bola por aqui pessoal, é só você curtir isso.




Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More