terça-feira, 12 de junho de 2012

"GOD BLESS OZZY OSBOURNE" ME DECEPCIONOU.

Aqui não vou colocar em discussão o papel e a relevancia de ozzy, vou apenas manifestar minha decepção com o novo documentário sobre o madman, produzido por seu filho Jack Osbourne.
É engraçado e chega a ser bizarro ver sua filha apontar as falhas do pai, vestindo plumas e paetes, fazendo parte da high society mundial, daquelas que desfilam em tapetes vermelhos e possuem o status de badalada piscando em vermelho na testa, sábia foi a Aimee, a outra filha de ozzy com Sharon que pulou fora de todo plano de exposição maçante sempre traçado por sua mãe.
Ora bolas, pra que essa mania de criar polemicas que transformam o Ozzy em um perfil caricato como um personagem do filme "A festa do monstro maluco"?
No Osbournes ele era  similar a uma marionete hilária, mas foi sucesso total no mundo todo, porém no documentário o programa é atacado veemente  como algo do qual se arrependem profundamente, apesar dos milhões de dólares em caixa.
Tá certo, teve muitos exageros que poderiam ter sido evitados, mas se voce lembrar vai ver que o semblante de todos diante de toda badalação que o programa os  expos era de uma alegria imensurável ,era um desbunde só, afinal, eles chegaram ao patamar das grandes celebridades e dali fizeram de tudo para não sair mais, muito legal sacar que agora eles estão literalmente cuspindo no prato em que comeram, porque é muito fácil dizer que tudo aquilo, inclusive Ozzy durante  a mini série era um equivoco sendo que a grande atração era o cara. .
Ozzy seguia na estrada, fazendo seu papel seguindo as ordens de Sharon e, claro, não vamos negar que se não fosse ela ele nem existiria como hoje é, mas vou me ater a não listar presepadas que sua esposa armou por ae...
Confesso que o documentario me constrangeu em muitos momentos, principalmente quando eles transformam Ozzy em algo desumano, por favor ,chega, no fim fica aquele ar de mais uma jogada comercial para levantar mais caixa e, na boa, jack nunca vai chegar aos pés de Sam Dunn.
Com uma homenagem tão bela prestada a Randy Rhoads e o Blizzard of Ozz, no box de aniversário que inclui um dvd maravilhoso, creio que esse "God Bless Ozzy Osbourne" pudesse ter sido evitado, engraçado como um cara que é apresentado com tanta disfunção de atenção consegue dirigir tão bem aquela super camionete não?
Não é preciso mais nada para fabricar Ozzy Osbourne ,ele já tem seu lugar pra sempre, porra ,não sujem isso....

Trocando uma idéia pela primeira vez com o Mingau .

São inexplicaveis as coisas que a Marka Diabo, empresa da qual sou um dos proprietarios, tem trazido a nós a cada dia que passa, uma destas coisas foi poder ter trocado uma idéia téte á téte com o Mingau, uma figura lendária no rock Nacional, de atitude e coerencia, um cara que já foi do Ratos de Porão, do Inocentes,  de várias outras bandas e agora um Ultraje á Rigor...no mínimo só poderia acabar em quase uma noite trovando. Sensacional levar um lero sobre Eddie and the hot rods, Radio Birdman, Generation x, Sham 69, Black Flag, Clash, Vibrators, pub rock e punk old school na veia diretaço...dia histórico pra mim.
Tenho muita honra de  cruzar esses caras pelo caminho, é sempre uma surpresa, seja numa ligação, numa ida á algum evento, numa ida á sampa prestar apoio á banda que apoiamos, aprendi que tenho de estar sempre preparado pra algo assim, porque é resultado de nossa luta .
O mais legal é saber que ter mantido o ecletismo pelo lado coeso e legítimo da história do rock durante todos esses anos em que o levo no peito sempre servem pra muita coisa.

Nino Lee Rocker e Spy Wear


Mil gracias ao Átila, um dos cabeças da Spy Eye Glass, uma das maiores industrias de óculos do Brasil, pela preza  dedicado a minha pessoa, valeu mesmo galera, farei muito bom uso dos maravilhosos modelos, um mais irado que o outro.

SUPER BOX OZZY FASE RANDY RHOADS

Confesso que achei que não conseguiria descolar esse  box  especial com foco na fase da existencia de Randy Rhoads na vida de Ozzy Osbourne, da mesma maneira que não consegui a estátua de Ronnie James Dio, que lançaram em edição limitadíssima e que não rolou mesmo, eu tinha essa sensação de que esse material lindíssimo tb se esgotaria em minutos, mas nesse ae meu palpite foi errado...
Blizzard of Ozz e Diary of a Madman tiveram papéis fundamentais na minha formação musical, na minha decisão por levar o rock acima de tudo ,devo muito a Ozzy por isso e muito mais a Randy por ter sido a estrela que o salvou do abismo,o material em dvd é tocante e evitar as lagrimas é bobagem machista.
Um dos presentes mais lindos que ganhei!!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Os inesquecíveis cards de futebol da Ping Pong

http://www.youtube.com/watch?v=XBRP3WDkZ-g&feature=player_embedded#!


Os cards de futebol da Ping Pong foram uma das grandes curtições do final dos anos 70, mais precisamente entre 78 e 79.
Na época desses cards eu tinha  9 anos de idade, mas todo ano tinha uma nova moda lançada por algo, normalmente algum cliclé de bola, refrigerante, picolé...Os cliclés sempre foram pioneiros quando o assunto era criar um marketing eficiente pra enlouquecer a molecada, albuns de figurinha tornaram-se ícones, não dá para esquecer as coleções voltadas as corridas de formula 1 ,copas do mundo e campeonatos nacionais, o ruim era encher a boca com tanta goma de mascar...algúem ae lembra o quanto era dificil dar um jeito naquelas barras de mascar que vinham juntos dos enormes cards??


domingo, 10 de junho de 2012

A INTENSIDADE FAZ A DIFERENÇA.

Não me considero nem mais nem menos, quando o assunto é aquilo que seu cerebro acumulou ao longo dos anos como informação.
Acho que me diferencio apenas por ter nascido em uma época onde as coisas eram muito mais intensas e verdadeiras, hoje eu coleciono coisas que me conectam com essa eterna dimensão de linha de tempo.
A cada nova aquisição eu dedico um momento para me permitir viajar no tempo, relembrar detalhes que estavam no  timing  daquela situação, na real, eu acho que nada morre, tudo passa como  passageiro de um trem que sempre é o mesmo, chamado nossas estrada.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More