quinta-feira, 25 de março de 2010

A FANTASTICA TURMA DO JELLYFISH


Indiscutivelmente os americanos do "Jellyfish" foram uma das maiores bandas de power pop dos ultimos tempos ,seu segundo album "Split Milk" é aclamado por unanimidade no mundo de quem sabe do riscado.
Mas o que todos deveriam saber é que a belissima e inspirada sonoridade e genialidade de seus musicos não terminou com o encerramento das atividades da banda após o lançamento do segundo trabalho.
Jason Falkner ,que além de cantor é guitarrista e tambem baixista já lançou 6 albuns extraordinarios que valem a pena ir atras.
O tecladista e também vocalista Roger Manning já colocou na roda 4 discos inspiradissimos .
O baterista Andy Sturmer lançou-se como produtor e compositor atingindo sucesso com a trilha dos personagens animados Puffy AmiYumi além de compor para varios programas do cartoon network.
Seu trabalho ainda contribuiu para dezenas de outros artistas e astros do mundo pop seja na produção ou nos arranjos vocais ,entre eles Ozzy Osbourne.
Caso voce ainda não conheça o Jellyfish e o trabalho de seus membros originais não sabe o que perde.

REGULAR JOHN- BOA DICA AUSTRALIANA



"Regular John" para quem manja sabe que é o titulo de um classico do "Queens of the Stone Age" ,mas também é nome de uma nova banda australiana que não chega a ser um exato filhote da banda de Josh Homme ,mas tem lá suas semelhanças ,o que garante personalidade aos caras no recente primeiro album "The Peaceful Atom Is a Bomb".Interessante.

FEUERZEUG PORRADA GRUNGE MODERNA DA SUÍÇA


"Drive fast and crash!" é o primeiro rebento dessa grande e surpreendente banda suiça ,a Feuerzeug ,um Nirvana envenenado com rifferama metal e um ou outro toque de Bad religion e Social Distortion,muito do cacete!

Santeria- Year of the Knife


Santeria remete bruxaria e também a famosa canção do Sublime ,a banda americana que leva o mesmo nome vai do peso com agressividade moderada ao passear com um "q" mais pop e sem soar nada chato ,um disco bem legal de se ouvir esse "Year of the Knife" ,mais uma banda que tá por ae , esquecida nesse mundão do showbize.

Thulsa Doom- Keyboard, Oh Lord! Why Don't We? , imagine um Bowie Stoner Rock


"Keyboard, Oh Lord! Why Don't We?" é o terceiro album da banda Norueguesa "Thulsa Doom" ,um projeto do guitarrista do Black Debbath, Ole Petter Andreassen.
Mesmo lançado em 2005 ,não custa nada trazer o album a tona ,já que infelizmente só fui descobri-los agora.
Bom,não vou me alongar porque ninguem tem mais saco de ler blogs hoje em dia,mas fica uma grande dica que vai deixa-lo curioso quanto ao disco ,os caras conseguiram a proeza de criar um album com pegada stoner e fortes influencias de David Bowie ,muito,muito interessante.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More