domingo, 15 de fevereiro de 2009

ULTRAVOX-RAGE IN EDEN ,UMA OBRA DO TECNO POP SEM FRESCURADA


O Ultravox sempre foi uma banda da qual me liguei desde seu primeiro album ,o "Ha,Ha,Ha" de 77 , foram da cena punk londrina que integrou o todo do movimento punk de 77 ,algumas de suas canções constam em qualquer coletanea que se preze da cena 77 e do inicio do punk autentico ,ou seja,nada a ver com isso que chamam de punk agora .
Assim como o Killing Joke,o Ultravox acabou evoluindo, reconstruindo sua obra a cada disco e em certo momento alcançou sucesso flertando com a new wave,ou mais precisamente o chamado tecno pop encabeçado por bandas como o Depeche Mode ,Flock of Seagulls,Devo...
Atingiram a fama com o quarto album ,lançado em 1980 chamado "Vienna" ,confesso que o disco não me agradou muito,e muito menos a tal famosa canção "Vienna" ,meio que detestei a virada dos caras ali naquele momento.
Mas eis que no final de 81 , quando lançaram o sexto album chamado "Rage in Eden" meu ponto de vista mudou , o disco em questão trazia um Ultravox sério em sua proposta de lançar um disco tecno não tão pop ,quanto parecia que fariam de Vienna em diante .
Bastou ouvir a inacreditavel e excelente "The Voice" pra sacar que ali estava um trabalho de primeira,"The Voice" com um progressivo e espacial trabalho de teclados e vozes me pegou de cheio e é uma das musicas que ficarão pra sempre na minha lista de prediletas ,o que se segue após a abertura do disco é materia de primeira em sons como "We Stand Alone", "The Thin Wall" entre varias outras sonzeiras .
Quando esse disco pintou na minha mão , foi tb por intermédio do amigão Marcelo Nunes ,que de lambuja tb largou na roda o "Listen" do Flock of Seagulls ,que no minimo tinha um hitzão chamado "It's not me(talking).
Era uma época legal , ambos os vinis eram rarissimos naquela época ,e sempre que eu pegava alguma novidade eu levava os albuns direto pro estudio do meu grande camarada Leandro pupo ,que foi tipo o cara responsavel pela minha iniciação na new wave ,entre outras por que o cara tinha um equipa de som de primeira e um conhecimento profundo no assunto e passavamos as tardes vagabundeando e ouvindo novidades desse planeta que tb envolvia punk 77 , new wave, surf music , psychobilly e muuuito Oingo Boigo e Fred banana Combo!!...coisas que certamente irei postar aos poucos aqui no blog. Bons tempos, bons tempos...

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More