quinta-feira, 22 de outubro de 2009

QUE TAL SYMPATHY FOR THE DEVIL?

Um prazer em lhe conhecer
Espero que adivinhem o meu nome
Mas o que lhes confunde
É a natureza do meu jogo



Seu nome é Joe klenner

Vou apresentar para vocês agora o dono do Inferno.
Opa, não precisa se assustar ( ou se interessar com algum pedidinho amigo) esse Joe é um musico figuraça gente finissima .Topou esse bate papo comigo pela madrugada adentro ,no msn mesmo, na maior boa vontade de falar sobre toda sua vida envolvida com a musica e com os lances mais loucos que se pode imaginar.
Joe Klenner é um figuraça , guitarrista de coração ,baixista por prazer , agitador cultural ,empresário e entre outras parece mesmo ser um cara “Joe’tromundo”,mas vamos meter ficha nessa conversa ,porque é papo dos bons.

Nino-Ae Joe ,vamos começar?
Joe- Vamo ae...deixar armar um baseado então..segura ae.
Nino-Vai tranqüilo ,vamo nessa....

Nino – Cara ,como começou tua vida com o rock’n’roll?

Joe- Então,minha vida com a musica começou aos 6 anos de idade, mais rock mesmo eu comecei a tocar aos 16 com a guitarra elétrica, antes disso eu me dedicava integralmente ao skate ,a musica veio logo em seguida ...punk rock...bandas de rock mesmo.
Só que depois de um acidente eu tive de abandonar o skate e escolhi continuar na vida alternativa começando a estudar guitarra.
Eu comenzei a tocar guitarra no hospital mesmo na verdade....hehehe, nao tinha o que fazer....

Nino- Isso na argentina?

Sim...tudo isso na Argentina....eu sou do Chile...mas morei sempre na Argentina...

Nino- E na argentina, depois de começar a tocar guitarra o que rolou depois de você pegar paixão pelo instrumento?

Joe -Dai em poucos meses ja tava tocando numa banda que o guitarrista tinha morrido num acidente de moto....assim essa foi a minha primeira experiencia com uma banda,mas nao lembro de ter tocado ao vivo com eles.
Logo em seguida formamos a banda Ball & Chain,que era uma coisa meio Hanoi Rock/Guns n Roses/Motley Crue, era bem no final dessa época, pouco tempo depois ja tava começando o Grunge...
Com essa banda eu fiz meu primeiros shows e a minha primeira turnê, que na verdade foi a mais longa que eu ja fiz num ônibus, ficamos 1 mes dormindo nele, foi muito divertido...chaos total!

Nino- Vou voltar um pouco na tua fase skatista, porque há muitos fans do esporte no Brasil e percebo que tu vem da fase old school que era muito ligada ao punk rock , Dead kennekys, Circle Jerks... estou certo quando imagino que o punk roots está na tua veia?

Joe- Eu adorava Dead kennedys, circle jerks....quando comencei a estudar guitarra que comecei a ouvir coisas onde a guitarra tava num outro plano.....mas sempre fui do punk rock.....
Acabei de fazer um show como guitarrista pro TV Smith do The Adverts, junto com Mingau do Ultraje e Jeff Molina que toca comigo nos Coraçoes em Furia.... foi muito legal tocar as musicas dos Adverts com ele..... eu cresci ouvindo isso e foi um honra....


Nino- Cara ,tu tocando com um dos The Adverts uma banda lendária da geração punk 77 ,crazy!!

Joe -foi muito louco

http://www.youtube.com/watch?v=LmDGZrjKtsY&feature=related


Como tu se sente hoje sendo responsavel pela vinda de bandas q com certeza fizeram parte do teu passado como Gbh e Exploited ao Brasil ,junto com o Ataque frontal e Sick of Mind?


Com GBH eu ja toquei abrindo pra eles na Argentina...uns 8 ou 9 anos atrás, eu acho eles do caralho e o show em Sao Paulo foi do caralho!
Exploited eu gosto mas na verdade eu gosto mais do Punk 77 que da veia mais hardcore extrema, gosto mais de bandas como Lurkers, The Clash, Eddie & THE HOT RODS, Chelsea, etc etc...
Mas logicamente e uma sensaçao legal estar envolvido em tao grande evento....


Nino- Cara, o punk 77 foi um dos melhores momentos do rock e achei muito massa você citar o Eddie and the hot rods,pelo jeito tu curte do Pub rock ao New wave de 77,Nick lowe,Dr Feelgood....

Joe – sim,adoro tudo isso,gosto muito de Stiv Bators, Lords of the New Church, Hanoi Rocks, bah....de tudo na verdade
Tem pouca coisa que eu nao goste.....
Ultimamente tenho escutado muito reggae o tempo tudo, reggae e um estilo musical que consegue me relaxar, tem um efeito anestesico em mim, sao periodos.....
Tambem tenho uma forte caida pelos Rolling Stones....Haha...Stooges,Bad brains.... e a lista nao acaba....

Nino -(Nesse instante passo para ele canções dos álbuns “Psychedelic souls” do Wailing souls e o tributo ao Sargent Peppers feito pelo Easy star e o cara chapa...)

Joe -na verdade tampouco conhecia essas bandas e esses discos
eu vo acabar entrevistando vc.....hehehe

Nino- Joe ,percebo q tu é um cara do mundo, um “On the road rocker” chegou a me comentar de um projeto com o vocal do Flaming Sideburns,como tu consegue isso cara?


Joe- É ,com Eduardo Martinez, o vocal..... ele e muito amigo meu na verdade....
eu conheci ele muitos anos atras...ele é argentino na verdade e foi morar na Finlandia com 18 anos,a gente ja tocou muito juntos,temos uma banda a The Thunderclouds....ja foi lançado um cd Hyena PLanet Bites On You... o cd e um tributo a Claude, cantante da banda Finlandesa SMACK e The Fishfaces

www.myspace.com/thethunderclouds69


Joe continua -Bom...entao falando do Eduardo e The Thunderclouds.....a gente ja fez uma serie de shows aqui no brasil......e o Eduardo tocou na inauguraçao do Inferno Club só classicos do stooges junto com Forgotten Boys.
E ano passado conseguimos finalmente trazer os Flaming Sideburns pra uma serie de shows aqui no Brasil...tocaram em Sao Paulo e no Goiania Noise,foi do caralho!a
Eu acho Eduardo dos Flaming Sideburns um dos melhores vocais de Rock é do caralho,ate o Bruce Springsteen falou isso,haha..

Nino-Bom,tem mais alguém lá de fora que tu já tenha tocado também?

Joe -Putz.....deixa lembrar......
jam session com um dos caras do Cassualities,acho que com gringos foi só isso
contando algumas participações e coisas em casas ,como em NY.
É que ai da pra se juntar com gente amiga e fazer jam sessions...

Nino-Mas no Brasil hoje tu toca com uma galera ...

Joe- aqui sim ,eu toco com Bebeco Garcia ,com Daniel Belleza e os Coraçoes em Fúria
e com MADRE que e um projeto novo com Flavio Forgotten na batera, roger que ja toca comigo faz anos...e Vivian nos vocais.
É um projeto novo e justamente ontem terminei de gravar as guitarras das quatro musicas que vamos lançar semana que vem...com Daniel Belleza e o Bebeco eu to tocando baixo...instrumento que tambem adoro tocar!

Nino-Cara,isso deve ter ficado muito louco.

Joe-Sim, muito bom, ja vou te pasar pra ouvir...ainda nao tenho nada,
com Belleza acabamos de gravar um novo single...ficou bem louco mesmo
falta masterizar só ,vai ser bem legal.

Nino- Bom,mas voltando na linha do tempo ,queria saber um pouco mais sobre a historia da tua gravadora na Argentina.:

Joe- Bourbon Records,foi uma gravadora que eu fiz com mais dois sócios...
hahaha
perai
vo armar mais um
ja volto
so 1 min...Entao....nossos lançamentos tiveram uma pequenha distribuçao aqui no brasil...
em sao paulo especificamente....a gente lançou supersuckers, sonic boom, eddie spaghetti....o cd dos Thunderclouds,varias coletaneas legais onde tem gente como Sylvain Sylvain dos NY Dolls tocando, Forgotten boys do Brasil tambem estao la no Rock & Roll Salvation Vol. 1,tambem tem uma musica dos Diamond Dogs .... banda do tecladista dos Hellacopters...muito boa, depois lançamos o Rock & Roll Salvation 2 .... foi muito bom tambem..... com Supersuckers, Pariahs e monte de bandas legais envolvidas....

Nino-Mas nesse meio tempo de envolvimento com a gravadora você já andava aqui pelo Brasil?

Joe -Só no final.......quando eu acabei morando aqui nao continuei mais com ela
mas acho que meus socios na parada continuaram fazendo coisas...... seria bom que alguem continuase com isso,lançamos varias bandas argentinas também,foi uma epoca legal,eu acostumava trocar bastante material com europa e USA, dessa forma eu conseguia pegar um monte de material....


Nino- E como aconteceu essa transição para São Paulo?
Joe ....A historia e longa........eu conheci o Brasil tocando com a minha banda argentina CORAZONES MUERTOS..... na primeira turne....uma turne de 22 dias pelo brasil no ano de 2005.....foi muito legal,a gente cruzou o brasil ate Belo Horizonte desde Buenos Aires...em carro e van ,foi maluco,fizemos monte de shows.....
Dai que conheci quem depois seria minha ex-esposa.... isso e outra historia....mas bom....eu me enamorei dela e do brasil e resolvi vir e ficar aqui ate hoje,hehehe.
Depois rolarom mais duas turnes com Corazones Muertos no Brasil.....na segunda eu ja estava praticamente me instalando aqui...e na terceira ja tinha minha propia casa...hehehe

http://www.myspace.com/corazonesmuertos

Nino- Cara,e como pintou a idéia de montar o Inferno Club?

Joe -Quando eu comecei a morar aqui veio a ideia de fazer algo assim....
Eu tenho um grande amigo meu Psycho, Alessandro Padovano, e juntos com Sebatian, baixiista dos Corazones Muertos começamos a formar a ideia do Inferno Club...e bom acabamos fazendo dessa ideia uma realidade....ate o dia de Hoje!

Nino- E ao teu ver ,o que rolou da mais inesquecível na casa?

Joe- Nossa...rolou ja tanta coisa legal que seria muito dificil escolher...uma noite muito legal e emotiva foi quando o irmao do Joey Ramone tocou umas musicas no Inferno...tava o Arturo Vega ai tambem e penduraram a bandeira original dos Ramones no palco...a mesma bandeira que eu ja tinho visto nos 4 ou 5 shows dos Ramones que ja assisti....no começo da noite parecia que ia ter show deles mesmo....rs
Nashville Pussy foi bem legal tambem....o backstage foi festa a parte...hehehe
Brujeria foi muito bom! lastima que tava meio extra lotado e tava um calor do caralho.....
LA Guns foi bem legal.....Sham 69, Lurkers, TV Smith, The Donnas, GBH,ja rolou monte de show legal.....

Nino- Joe,você deve ter visto muito sohw porrada na tua vida não cara?

Joe- Assisti um monte de shows mesmo...... Iggy Pop quando eu tinha 16 anos foi foda......ainda nao esqueço do show.....foi animal num lugar fechado,Pantera a primeira vez foi muito legal....Die Toten Hosen é uma banda do caralho pra assistir ao vivo,New York Dolls junto com Stooges em NY foi muito bom também,Ac/Dc foi um show do caralho quando tocaram na argentina.
Assisti a Tyla dos Dogs d ´amour em Barcelona tocando acustico sozinho com uma guitarra e foi um dos melhores shows que ja assisti.....sei la ,assisti monte.....ate o Michael Jackson duas veces, hehehe.

Nino- E como foi ver o Michael ao vivo?

Joe -Era meio tedioso na verdade......demorava muito entre musica e musica......lembro que tocava essa guitarrista loira que toca pra caralho....Jennifer Batten ou algo assim....
Mas foi um puto show, muito efeito.....puta iluminaçao....


Nino- E os próximos planos Joe?

Joe -Tocar muito com as bandas...... vamos lançar algo novo com Daniel Belleza com certeza, tambem com Bebeco....e com o novo projeto MADRE seguramente vai ser a mesmas coisa.... to muito empolgado com tudo isso...e bom pra me manter ocupado....







www.myspace.com/joeklenner








0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More