quarta-feira, 18 de novembro de 2009

EXPLOITED - INFERNO CLUB , SÃO PAULO - UM DIA DE ENCONTRO A FÚRIA



Sampa ,14 de Novembro de 2009 ,algo muito louco estava para acontecer....

A gente seguiu rumo a Rua Augusta prontos a presenciar algo que estava além do alcance da nossa imaginação ,afinal não se tratava de assistir ao show de uma banda da nova geração que agregou valores menos viscerais em sua trajetória, o que iríamos ver eram os The Exploited , 30 anos de estrada e historia no movimento punk e no caminho de ida íamos lembrando a importancia das atitudes que o vocalista Wattie Buchan tem em torno de sua trajetoria como o primeiro cara a assumir o corte moicano (dividindo os louros com a Wendy O’Williams do Plasmatics),que pelas décadas depois virararia um símbolo de um movimento e de toda uma geração de protesto sonoro e é impossível não levar em conta também que dentro de poucos instantes presenciaríamos uma banda que fez parte de uma leva antológica de bandas punks do reino unido como The Clash, Sex Pistols, GBH, Chaos UK, Varukers, One Way System, UK Subs,Vice Squad, Crass, The Adicts, Discharge entre outras bandas.
Uma trajetória que iniciou de maneira chocante ,com o uso de suásticas , apontados inicialmente como skin heads ,como mentora do movimento oi! , mas que ao longo da estrada sofreu uma mutação fenomenal amadurecendo com um discurso em letras contrarias ao racismo, ao nazismo e a intolerância justamente o grande ponto que os tornou mundialmente respeitados e fato que ao meu ver os torna tão importantes quanto os Dead Kennedys e seu líder Jello Biafra tiveram na musica .
Caminhando pela calçada da Augusta, lotada de punks (muitos deles heróis de toda uma geração nacional das antigas e tambem das atuais) e outras de variados estilos estamos prestes a embarcar no Inferno Club ,que já mostrava, na frente do bar, que o point ia literalmente ferver como um caldeirão e a essas alturas a imagem da capa do disco” Let’s start a war” era a única coisa que não me saia da cabeça ,a caveira com o moicano que ao meu ver representa o símbolo inesquecivel e eterno da banda.
Entramos com um certo atraso, ja no show de abertura da Agrotóxico ( uma lenda no punk rock nacional), aprovados com unanimidade entre o publico ,que aquela altura já parecia que iria explodir o local de tanta gente.
Não demorou muito para que encima do palco estivessem em carne e osso as impactantes figuras de Willie Buchan, bateria, Irish Rob, baixo, Gav, guitarra e o líder, vocalista e lendário Wattie Buchan, com aquele puta moicano cor de rosa, fuzilando já de prima a clássica “Let’s Start A War..., fazendo o Inferno explodir ,naquele momento já deu para sentir a presença inigualável de seu front man, ah...se todo punk,ou metido a punk de hoje em dia tivesse um por cento da atitude desse cara ,que agitou sem parar um segundo como a propria fúria em pessoa e o carisma também o cara simplesmente arrebentou , deu com o microfone na cabeça varias vezes, conectou-se com o feed back de seu publico de maneira colossal , os olhos vidrados...não dá para descrever em palavras....
O show desfilou clássicos como “Dogs Of War”, “The Massacre”, “Chaos In My Life”, “Troops Of Tomorrow”, “Cop Cars”, “Beat The Bastards”, “Army Life”, “Fuck The System” e a aclamadissima “Fuck The USA” fechando a primeira parte .
Depois de um verdadeiro massacre sonoro e de autentica atitude punk a banda volta para um biz com direito a participação da ex Okoto “Cherry” ,na execução do hit “Sex and Violence” e encerra com a esperada “Punks not dead” do primeiro álbum da banda ,deixando todos da platéia atônitos ,eufóricos e cientes de que viram um momento histórico diante de seus olhos.
Parabéns pela equipe da Ataque Frontal e do Inferno Club (que nos receberam com toda atenção ) que estão apostando em bandas que talvez ninguém encarasse trazer , provando que atitude é tudo nesse Brasil que carece de cultura para cuspir na estrutura.

Renato e Beta (colaboradores da MarkaDiabo em São Paulo).

2 comentários:

Ahhhhh, valeu mesmo por apreciar meu trabalho.Faço isso para as pessoa conhecerem pelo menos, um pouco do que eu conheço. Não sei se vocês me conhecem, mas sou guitarrista da banda Fuzzfaces. Um abraço, e obrigado por reconhecerem meu trabalho.

MAY THE FUZZ BE WITH YOU!!!

caceta wagner,sou teu fan absoluto ,tens msn?
o meu é nino@markadiabo.com ,vamos fazer uma entrevista contigo e tua historia para meu blog
meu msn é marcadiabo@hotmail.com,dá um sinal de vida ae

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More