segunda-feira, 16 de maio de 2011

'Screaming Jay Hawkins' - 'I Put a Spell on You' -Um dos maiores e mais assustadores sucessos de Blues de todos os tempos.

Jalacy Hawkins nasceu em Cleveland no ano de de 1929, em sua trajetória de vida ficou mundialmente conhecido como Screaming Jay Hawkins, o verdadeiro precursor do teatro de horror no mundo da música.
Antes de ser músico foi boxeador e lutou na segunda guerra mundial mas a  abandonou quando uma bomba explodiu proximo a ele.
Foi então que tentou a sorte como cantor ,primeiro com uma frustrada  carreria na ópera, começou a aprender piano e compor suas próprias canções, "I Put a Spell on You" foi composta inicialmente como uma balada normal até que certo dia ele a tocou completamente bebado e recheado-a de berros e grunhidos ,gostou tanto do resultado que resolvel adotar um estilo que podemos comparar á um Zé do Caixão do blues rock.
O estilo criado pela versão alcólica da música acabou sendo marca registrada em todo seu trabalho, pode se afirmar com certeza que ele foi o criador ,o pai de todos artistas que no futuro usaram o teatro de horror como temática como Alice Coope ou Marilyn Manson.
O canção é uma das músicas mais regravadas de todos os tempos por artistas como Creedence, Them ,The Anilas, Joe Cocker, Nick Cave, Ray Charles, Marilyn Mnson, Nina Simone, Brian Ferry ,Buddy Guy entre dezenas de outros.
Um classico absoluto composto dem 1956 que entrou para as paginas da história do rock.









Entre as lendas que o ligam ao Voddoo, dizem que a figura teve mais de 70 filhos!

I Put a Spell On You

Eu coloquei um feitiço em você

I put a spell on youEu coloquei um feitiço em você
Because you're minePorque você é minha

Stop the things you doPare o que você faz
Whoahuh - what's up?Whoahuh - what's up?
I ain't lyin'Eu não estou mentindo '
Yeaaah, i can't stand - hoo!Yeaaah, eu não posso ficar - hoo!
No runnin' aroundNão correndo ao redor
I can't standEu não aguento
No put me downNão me colocar para baixo
I put a spell on youEu coloquei um feitiço em você
Because you're minePorque você é minha
Whoahaa - yeah!Whoahaa - yeah!
Woah!Uau!

[saxophone solo][Solo de saxofone]

Stop the things you doPare o que você faz
Whoahuh - what's up?Whoahuh - what's up?
I ain't lyin'Eu não estou mentindo '
Aahh!! aah! i love youAahh! aah! eu te amo
I love youEu te amo
I love you anyhowEu amo você de qualquer maneira
I don't care if you don't want meEu não me importo se você não me quer
I'm yours right nowEu sou seu agora
I put a spell on youEu coloquei um feitiço em você
Because you're mine, minePorque você é minha, minha
Mine!!! aah whoahh huhMina! huh Whoahh aa

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More