quarta-feira, 8 de junho de 2011

O Histórico moinho de Mapledurham, local que se tornou lendário pela capa do primeiro e classico albúm do Black Sabbath.

Os caras do Black Sabbath, na época das gravações de seu primeiro disco entre 1969 e 1970 (quando foi lançado) andavam tão perplexos com o que estava acontecendo que não faziam idéia de muitas coisas que rolavam ao redor deles, uma delas foi a criação da capa de sua estréia em disco, que trazia uma figura sombria ,uma espécie de bruxa do século XVIII em um lugar realmente assustador e sinistro, a gravadora Vertigo já  havia decidido apostar na temática de horror proposta pela banda, após muita lábia do empresário deles Jim Simpson.
Mas o que acabou acontecendo é que quem se assustou mesmo acabou sendo a própria banda quando colocou as mãos na copia do disco,com a sombria capa da bruxa , da qual eles não fazem nem idéia de quem se tratava ser a modelo que pousou ou muito menos como foi feita e pior ainda foi se deparar com a a parte interna do disco com uma cruz invertida e um poema nos moldes de Edgar Alan Paul.
Com certeza isso daria problemas e deu, o disco acabou com a capa modificada nos Estados Unidos e as bruxas realmente estavam soltas e enlouquecidas  atras deles, tietes um tanto bizarras para quem queria ser como um Beatle, como o sonho de todo mundo naquela época.
A famosa capa foi feita no moinho de Watermill em Mapledurham  no condado Inglês de Oxfordshire  usado para a produção de farinha e derivados dela desde o século 15.









Atualmente, após o sucesso do albúm do Sabbath e a aparição em cenas do filme "The Eagle Has Landed" de 1976 o moinho, que tem sua usina á base de agua, tornou-se um grande ponto turístico na Inglaterra.
Um Lugar lindo e que sabe-se lá como conseguiu ser o cenário daquela que é considerada umas das capas mais assustadoras de todos os tempos.

3 comentários:

Adorei o post! Nunca tinha parado pra pensar nesse lugar... Agora entrou para a lista dos que quero visitar um dia!

Alguém me leva!meu sonho conhecer esse lugar 😀😔

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More