quarta-feira, 23 de setembro de 2009

RADIO CAROLINE - UMA GRANDE PARTE DA HISTORIA DO PROPRIO ROCK'N'ROLL





Os sinais da lendaria Radio Caroline começaram a ser transmitidos em março de 64 e encerraram em 67 , em plena flower power .
A ideia partiu de um produtor de bandas chamado Ronan O'Rahilly, decepcionado com a falta de apoio e dominio soberano da radio BBC em Londres, que transmitia pouquissimas horas de programação musical em pleno auge das bandas que formariam a geração da lendária "invasão britanica" anos mais tarde ,resolveu aproveitar-se de brechas na lei que proibiam a existencia de outras radios na capital londrina e fundou sua propria radio rock transmitida de dentro de um barco em alto mar .
A excelente ideia em pouco tempo causou uma explosão sem precedentes na cultura dos adolescentes ingleses elevando o ibope a numeros inacreditaveis e consequentemente alterando o rumo das proprias bandas inglesas que passaram de obscuras e sem publico significativo a verdadeiros fenomenos de sucesso no país.
Por sorte o governo ingles demorou a entender o que estava acontecendo e o processo de extinção do fenomeno caroline levou anos para que acontecesse.
No album "Sell out" ,classico absoluto da era psicodelica do The Who,homenageava a radio em diversas vinhetas inspiradas no programa e recentemente foi lançado lá fora um impagavel filme dedicado a historia da radio chamado "The Boat That Rocket" ,que reuniu um elenco de primeira para fazer o mundo lembrar dessa parte pouco conhecida da historia do rock'n'roll ,diversão garantida do inicio ao fim ,embora não represente com extrema exatidão os fatos em torno do dia a dia do barco,mas passou bem perto.
Hoje a Radio Caroline existe após inumeras batalhas para que voltassem á ativa e voce pode ouvi-la e reviver o mesmo clima sensacional daqueles dias bastando colar o link e divertir-se,tá esperando o que? - http://www.radiocaroline.co.uk/

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More