sexta-feira, 18 de março de 2011

Livro inspira filme sobre visão de ex amigo de Bono sobre os primeiros passou do U2


O livro 'I Was Bono's Doppelganger'  escrito por Neil McCormick, ex colega de Bono nos tempos em que o U2 ainda engatilhava rumo a fama  sob o codinome de "The Hype",acaba de ser adaptado para o cinema.

Num artigo ao Daily Telegraph, o autor do livro que inspira o filme explicou a sua intenção inicial:

"Quando era novo vivia obcecado com a fama. Estava convencido que o meu destino era ser uma estrela rock a nível mundial. Tinha tudo planeado: os álbuns concetuais, as digressões sci-fi, a primeira banda na lua. Acontece que o meu amigo da escola, Paul Hewson, teve a mesma ideia. Começou uma banda chamada Feedback, que chegou a contar com o meu irmão mais novo, Ivan, na guitarra. Não resultou e pus o Ivan na minha banda punk, Frankie Corpse & The Undertakers. Demos o nosso primeiro concerto na discoteca Mount Temple School, em Dublin, em 1977, com a banda do Paul( para quem não sabe Bone se chama Paul David Hewson), que entretanto tinha passado a chamar-se The Hype".

"Demorei algum tempo a aceitar [o que aconteceu], a digerir a minha inveja (...). Mas acabei por escrever um livro sobre as nossas desventuras, I Was Bono's Doppelganger . O título foi inspirado pela brincadeira do Bono, que dizia que nós éramos opostos cósmicos e que eu tinha absorvido o azar dele. Disse Neil á gargalhadas: 'Se quiseres a tua vida de volta, vai ter de me matar'. Ele achava que eu devia chamar o livro de 'Killing Bono'. 'Tenho a certeza que muita gente usaria uma camiseta dizendo isso', dizia ele".
Não obtive previsões exatas sobre sua estréia nos cinemas.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More