sexta-feira, 13 de maio de 2011

A amizade inseparável entre Ringo Star e Peter Sellers e as gravações geniais que Peter fez com composições dos Beatles





Alguns dos momentos mais comcos que ouvi em disco foram as gravações que Peter Sellers fez encima de algumas composições do quarteto como "She loves you", "Help" e "A hard days Night, verdadeiras pérolas feitas por este cara que foi um dos maiores e espetaculares comediantes comediantes de nossa mundo.
Essa proximidade que Sellers manteve com os Beatles veio de uma forte amizade e vínculo criado entre ambos nos anos finais da carreira do grupo, mais precisamente a partir das gravações do albúm branco, o iate particular de Sellers chegava a ser mais usado por Ringo do que o próprio Sellers.
Alice Cooper também foi outro rock star que acabou muito próximo a Peter Sellers desde que ele passou a frequentar os shows de Alice, "Eu era muito fã dele ,nunca acreditava quando o via em meus shows porque era como estar diante da realeza, ele chegou a apelidar a mim de Maurice Scargot e minha esposa de Nicole  Scargot, ele volta e meia me ligava imitando a voz do inspetor Clouseau, dizia com sotaque forte frances "Alo, é o Scargot? Clouseau falando, vou buscar voces ás sete e 14, eu perguntava ,porque exatamente 7 e 14? enquanto ele respondia:" oui, estou em caso e não tenho um minuto a perder, revelou Alice ao Jornal Daily Express.
Sellers ficou famoso na Grã-Bretanha como um membro da Goons, que criou uma série de rádio anárquica que funcionou até 1960. Os Goons  eram composta Peter, juntamente com Spike Milligan, Seacombe Harry e Bentine Michael. 
John Lennon tinha doze anos quando ouviu pela primeira vez os Goons e escutou avidamente aos seus programas de rádio até aos dezasseis anos.
Sellers logo passou a gravar   singles sob a influencia de George Martin, produtor dos Beatles, e algumas canções dos Fab Four acabaram virando sucessos na voz ,ao estilo Laurence Olivier', um lance bem bacana , diferente e muito divertido.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More