sexta-feira, 13 de maio de 2011

Jack Kerouac, uma das maiores lendas da nossa geração

Jack foi a liberdade absoluta, seu destino era partir rumo ao desconhecido, sem fazer idéia de onde iria parar, quem iria conhecer, o que encontraria pelo caminho, Jack era um caminhante em sua própria estrada, sem amarras, sem leis, sem destino, apenas sua própria vontade de seguir e seguir deixando histórias para nos contar para toda a eternidade, um vagabundo iluminado.
Uma vida selvagem que transformou-se num termo que o classifica como pai da geração beatnik, que inspiraria gerações e gerações futuras, inspiraria movimentos, contra cultura, pensamentos proprios de individualidade, citaria um trecho da letra de "Vento negro" ,que certamente fez de Kerouac um sábio "É viração", citaria também um trecho de "Medo da chuva" que com certeza Jack sacou "Como as pedras óveis na praia Eu fico ao seu lado sem saber Dos amores que a vida me trouxe E eu não pude viver.
Eu perdi o meu medo, O meu medo, o meu medo da chuva, Pois a chuva voltando, Pra terra traz coisas do ar, Aprendi o segredo, o segredo,O segredo da vida
Vendo as pedras que choram sozinhas, No mesmo lugar.







Pé na estrada meu irmão.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More