terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

CACTUS -UMA DAS MAIORES BANDAÇAS DOS ANOS 70


É raro de se ouvir falar no Cactus como um dos grandes ícones dos anos 70 ,tipo...de constarem no hall da fama da historia do rock'n'roll ,o panteão dos deuses sagrados e tal... tremenda injustiça, maior sujeira mesmo, mas nenhum deles estava cagando e andando para isso mesmo,o lance era tocar fogo no palco,detonar o rock com tudo que ele tem direito e sem frescurada nenhuma.

Claro que qualquer um que entenda um pouco mais do assunto sabe do que se trata essa banda americana que lançou pelo menos 4 obras primas do hard rock blues pesadaço entre os anos de 70 e 72(cactus,one Way... Or Another,Restrictions e 'Ot 'n' Sweaty),paulada pura, musicalidade total ,blues visceral ,collossal.
É deles a versão que o Monster Magnet fez para "Evil"(Howlin' Wolf),até hoje hit certo nos shows dessa que é um dos maiores exponentes do Stoner rock.
Se voce tá afim de conhecer mais do Cactus,comece dando uma sondada nessa antologia dupla chamada "Cactology-the Cactus collection" ,que extraiu uma puta coletanea do repertorio dos caras,vale mesmo , coisa pra cair na estrada sem destino por ae....

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More