quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

COCKSUCKER BLUES -O INFAME DOCUMENTARIO DOS STONES


Em 1972 , os Stones já estavam consolidados no universo musical , promoviam "Exile on main Street" e vinham de uma badalada tour de "Stick Fingers", porém o período de envolvomento da banda com "problemas" andava atingindo seu ápice na época, melhor dizendo , sexo , drogas e rock'n'roll eram fichinha perto de toda a demencia que se desenrolou naquela tour que acabou documentada sem escrupulos por um amigo intimo da banda ,o fotografo Robert Frank.
O filme na real não segue roteiro algum , é cortado de maneira tosca e dá a entender que Frank andava o tempo todo atras de algo ilícito , sexual ou auto destrutivo dos caras e de toda equipe envolvida na turne para causar sensacionalismo , muito pouco se tem de Stones como banda , a não ser trechos cortados de passagens de som e aparições em qualquer local que o cara os captasse com sua camera a tira colo , de resto é pura auto destruição Stoniana.
Cenas de hotéis sendo depredados ,uso de drogas pesadas (nem sempre diretamente usadas por algum membro da banda , mas sim da equipe) , sexo( cenas de nudez com as groupies) , festeres dignos de Caligula , badalações ,tietagens , bajuladores ,bebedeiras ,enfim... uma prato cheio e dantesco que acabou sendo proibido pelo proprio Jagger .
O documentario serve como curiosidade para um admirador dos Stones , mas certamente não empolgará muito quem não é chegado aos caras , porque o ritmo cansa , não tem narrativa , estrutura mal pensada, mas... é um documento histórico, um registro de uma época ás avessas que rolava não só com os Stones, mas com toda uma geração de bandas que lidavam com a fama de maneira desvairada e solitária, exemplos que levaram muitos de nossos ídolos para o seu proprio fim ,mas que quase sempre renderam uma puta biografia.
Pena não ter existido um cineasta que acompanhasse o Keith moon nos seus dias de glória ,porque daria um filme bem mais devertido .
Que fique bem claro aos fanaticos dos Stones: não to dizendo que o resultado final é ruim demais, porque sei que muitos consideram um classico da época , quanto mais depois de ter se tornado maldito pelos proprios caras da banda , só que na real ele poderia ter sido bem melhor editado ,talvez assim ele empolgasse mais.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More