quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

PSYCHEDELIC SOULS-UM GRANDE TRIBUTO REGGAE AOS CLASSICOS DO ROCK


Confesso que nunca fui um profundo conhecedor do reggae,manjo alguns discos do Bob e do Peter tosh e na época da Maria chegamos a fazer uma versão que eu cantava de "Redemption song" que o publico curtia bastante ,mas fora isso não sou expert no assunto.
Um dia,nesses acasos da vida me deparei com um album da tribo reggueira Wailing Souls que me chamou atenção pelo titulo do disco: "Psychedelic Souls" , afinal, o que um album de reggae teria a ver com psicodelia??
Dei uma espiada nas faixas e elas me deixaram com a pulga atras da orelha ,tinha "Love her Madly" dos Doors, "My generation" do The Who ,"May this be love" do Hendrix , "Tomorrow never Knows" dos Beatles ,"whiter shade of pale" do Procul harum , " My sweet lord" de George Harrison,entre outros classicos ,enfim ,um set list de primeira.
Ao colocar o disco pra rodar a surpresa foi maior,tratava-se de um disco excelente de versões ótimas para os tais classicos , me lembro que na época eu andava simpatizando bastante com o trampo do "Sublime" e o album veio bem a calhar pra trilha daquele verão de 1999 , não estava sendo um ano dos melhores para mim , era um ano em que eu começava a refletir sobre um possivel abandono dos palcos depois de mais de 13 anos tocando por ae , a musica que eu buscava tinha de ser pra cima e esse disco me ajudou bastante .
Acabou que "Psychedelic souls" é hoje um disco que guardo entre meus favoritos , mais tarde pintou o tributo ao Dark side of the moon pelo Easy star all star,que tb considero uma pérola ,mas esse Wailing Souls pintou primeiro e bateu legal, taí uma boa dica meus irmãos ,é uma obra feita com muito respeito aos ancestrais.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More