terça-feira, 31 de maio de 2011

CARGA PESADA - LEMBRANÇAS DE UM SERIADO INESQUECÍVEL.

Confesso que nunca perdi um episódio de Carga Pesada desde de 1979, era um fiél fã de Pedro e Bino e a realidade exposta pelo seriado que fez história na tv brasileira, as sacanagens de Pedro ,o lado regulador do Bino...
A primeira fase, com a classica Scania Lk, ( a longevidade do tempo que me faz falhar a memória e  pouco me recordo de alguns episódios com um caminhão ford amarelo ou to sonhando?, não se encontram registros em lugar algum desses episodios ,alguem lembra?) para mim vai ser sempre a mais classica de todas, uma pena a Globo não lançar todos os 54 episodios de 79 a 81 em dvd.

Em 2003 a série retornou, mais comercial, no inicio não me amarrei muito em ter de aturar propaganda de pneu recauchutado e coisa e tal com tamanho enfase, exagerado até, mas no fim acabei dando uma chance e virei fã novamente, pena que encerraram em 2008, mas uma volta ainda circula no ar, espero que de tempo...
Tinha esquecido um detalhe, acho que nem foram os exageros dos comerciais escancarados, que me fizeram não encarar o retorno de 2003, foi o fato de Chitãozinho e Xororó assumindo o lugar de Renato Teixeira em "Frete" , o tema da série, por favor, aquilo era ridículo, tanto que depois tiveram de voltar atras e trazer Renato de novo á tona, eu era fissurado pelo som e meu sonho era ser caminhoneiro, mas logo logo uma encruzilhada na estrada desviaria minhas atenções para outros caminhos, mas "Frete" na época era um dos meus sons prediletos,  fala sério, é um clássico do cara, e virou uma canção ridícula pra vender disco de duplinha famosa ?
Talvez tenha sido a primeira música que me amarrei de verdade ,1979,1981 ,"Thriller" nem, havia pintado e muito menos o fervor do inicio do heavy metal ,algo que realmente eu nunca havia pensando.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More