quarta-feira, 1 de junho de 2011

O Elo Perdido ( a série) quanta saudade da Holly !












Land of the Lost , ou melhor , o Elo perdido, era um seriado infantil dos anos 70 em que a família Marshall (Rick e os filhos Will e Holly), perdiam-se em uma outra dimensão, pré histórica, após um passeio de bote onde desaguam em uma cachoeira que os transporta até lá.
Foi Produzida e criada por Sid e Marty Krofft e apresentada originalmente pela rede NBC, entre 7 de setembro de 1974 à 3 de setembro de 1976, num total de 43 episódios de meia hora cada uma. 
A primeira temporada foi um sucesso estrondoso ,lembro que ficava ansioso para chegar em casa da escola a tempo de ver a sessão das 5 ,era apaixonado pela Holly , Acho que foi a primeira garota por quem me apaixonei....sonhava tanto em estar na ilha, seria a minha espécie de Lagoa Azul bizarra,... mas claro que  minha lagoa azul não daria muito certo no roteiro  com a presença do cunhado irmão superprotetor , o genro Pai exemplar , sem contar o marvado "zangado", os pentelhões Pakunis, e os "assustadores "Sleeztacks", nunca consegui entender o porque de na época asustarem tanto, vendo os relançamentos em dvd com dublagem diferente , já que os originais foram destruídos em um incendio, era totalmente incoerente eles correrem tanto de bichos que mal se arrastavam , mas foi um deslumbre infantil ,algo puro e mágico ,coisa que a gente, pelo menos eu e nossa equipe jamais esquecerão.
Escolhi alguns videos , o acervo é raro ,um deles mantém a dublagem original ,o que é raríssimo ,outro em ingles , já que não houve como achar o Enik de prima.




Obs: Para as garotas que amavam o Will, eles saiu do armario em 2009, (demorô)
O fracasso dqa série, na época, durante a terceira temporada ,dizem as lendas que foi devido ao começo muito forte e que com a propagação da série a rede NBC  começou a a ocorrer pressões e pedidos pelo término do seriado por pais que tinham seus filhos assustados com os " monstros" do seriado, hahahahahaahaa, isso é mais bizarro que sopa de pedra.

3 comentários:

Quero agradecer por trazer de volta sensações boas que senti em minha infância. Mostrei a minha filha de 7 anos e acreditem, ela sentiu medo. rs.Fiquei feliz por isso. Ela é uma criança! Abraços!

gente eu adorava a série !!que saudade até hoje tenho a imagem do eremita em minha mente. bons tempos em que corria pra assistir, é uma pena que não tem mais

Queeeee saudade daquele tempo. Chegávamos da escola eu e meu irmão, tomavámos o café na frente da "tv colorado", assistindo é claro O Elo Perdido. Tinha uma peninha daquela menininha q estava perdida em meios a dinossauros e monstros com aqueles olhos enormes. Era feliz e não sabia. Birgadão por me fazer reviver áquela época.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More