segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

DAVE GROHL: DEFINITIVAMENTE RECONHECIDO PELA SUA ARTE

Não foi a toa que Dave Grohl acabou  coroado como o "Godlike Genius" na premiação deste ano do histórico semanário ingles "New Musical Express",mesmo não sendo ele um cidadão britanico.
O sucesso do Foo Fighters por lá é unanimidade, o dvd gravado ao vivo em Wembley é a prova definitiva, um show bombástico e coroado com duas execuções de classicos do Led Zeppelin e o direito de presença de John Paul Jones  e Page no mesmo palco, algo que não é para qualquer um.
Eles já haviam feito uma apresentação demolidora durante a homenagem da VH1 ao The Who, algum tempo atrás, prova de que ele é admirado pela alta classe musical, isso sem contar as dezenas e dezenas de participações que fez com monstros sagrados da história do rock como Bruce Springsteen, David Bowie, Motorhead, Rush , Paul McCartney, Queen, Red Hot Chilli Peppers, Tom Petty, R.E.M entre outros.
Fora que o cara foi batera do Nirvana, fora que ele se reinventou do nada e da estaca zero criando uma das bandas mais bem sucedidas do atual momento do rock, fora que ele é um figuraça, um ator de primeira e dono de um humor contagiante e energia inesgotavel.
Participou de um dos discos mais alucinantes do Queens of Stone Age , montou um projeto paralelo com ninguem menos do que Josh Homme e John Paul Jones e dedicou um album aos seus ídolos favoritos da época em que era adepto do metal, o ótimo Probot.



Dave voce merece, porque voce é o cara!!!
Agora vamos torcer para que se confirmem as tres datas que circulam como boatos fortes do Foo Fighters no Brasil esse ano.Nós todos queremos te ver mestre!!!

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More