sexta-feira, 4 de março de 2011

ANTHONY KIEDS FALA SOBRE O NOVO ALBUM DO RED HOT

Após dois anos fora sem gravar, o Red Hot Chili Peppers trabalha em seu decimo album de estúdio com nova formação, sem John Frusciante, figura chave nos albuns de maior sucesso da banda, segundo o vocalista Anthony Kiedis, o tempo separados revigorou a banda.
"Eu acho que durante a escrita deste registro eu tenho sido  mais mente aberta e atualizada do que eu fui em um longo tempo", diz Kiedis em entrevista concedida a revista SPIN. "Eu acho que vem de um hiato tão necessário e se ter me tornado um pai."
Enquanto Kiedis focou na família, o baixista Flea estudou teoria musical na USC e tocou com Thom Yorke do Radiohead, o baterista Chad Smith tocou com a Chickenfoot, entre outros, e, o mais surpreendentemente, nesse meio tempo foi a saida  do guitarrista John Frusciante  em 2008.
"É, sempre vai mudar a química eo sentimento da música, quando uma força tão criativa como John Frusciante sai", disse Kiedis. "Foi algo único que moldou o nosso som, mas agora eu acho que também é algo novo e excitante ter uma nova mente musical incrível trabalhando com a gente agora. Ainda somos os Red Hot Chili Peppers, mas também temos de adaptar e tornar bem vindas as novas oportunidades. Afinal de contas, é assim que nós sobrevivemos por todos esses anos. "
Josh Klinghoffer, que tinha anteriormente excursiononado com RHCP como músico de apoio, tornou-se oficialmente o guitarrista do grupo no ano passado, após a separação amigável  de Frusciante.
Estudos musicais de Flea, que incluíram o ensino do piano, tem ajudado a preencher o vácuo deixado por John Frusciante, armando os Peppers, com "uma dinâmica completamente nova", disse Kiedis.
"Este álbum foi um disco de evolução", acrescenta. "Antes, alguns dos nossos discos eram um pouco inexatos. Nesta gravação, um número razoável de músicas foram realmente pensadas e planejadas de uma maneira que nunca tinha feito antes. Ou seja, com novos conhecimentos, principalmente o fato de Flea ter se aprofundado em teoria musical , exploramos o processo de escrita com bem mais precisão . "
Em outra parte, vibes Africanas também são visíveis nas gravações, graças a uma viagem de Flea e Josh Klinghoffer, novo colega que o levou a uma viagem levou para o continente.
Enquanto Kiedis não vai revelar detalhes das musicas, ele concordou em dar uma pista do título do album de trabalho do álbum, inspirada por um amigo que visitava o estúdio: "
Dr. Johnny Skinz's Disproportionately Rambunctious Polar Express Machine-head".
"Ele estava rememorando uma de suas viagens de ácido lendárias, e nos disse que ele tinha feito um show com ingressos esgotados para os planetas e luas, e seu hit número um tinha esse título", explica Kiedis. "Nós achamos tão engraçado que nós dissemos a ele durante todo  o tempo que o álbum estava sob o radar, que esse seria o nosso apelido para ele."
Finalizando, o fato de que o mestre Rick Rubin irá pilotar a produção nos garante que  eles não vão vir com coisa fraca. O lançamento do disco está previsto para Agosto


baseado em entrevista concedida a revista Spin

2 comentários:

Eu adoro os Red Hot , são uma banda espetacular! Principalmente o Anthony .Força !!!

ai o meu ponto fraco é quando falam dos Peppers.
sou muit fá deles mais ñ erra para o jonh sair e o josh entra na banda.
saldada de John

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More