segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

U2 VERSUS MUSE - DOIS SHOWS PARA ENTRAR NA HISTÓRIA DO BRASIL

U2 VERSUS MUSE




Na ultima passagem do U2 pelo Brasil eles trouxeram como banda de apoio o Franz Ferdinand, na época uma banda revelação no mundo pop ,mas que logo em seguida não manteria a mesma intensidade em sua carreira, mesmo assim foram aplaudidos e retornaram ao país pouco tempo depois com  apresentações consagradas, mas pelo meu entender ficou nisso.
Nos shows  que novamente os trazem ao país agora em 2011 divulgando a mega 360º tour a banda escolhida como abertura foi a inglesa Muse e se o U2 permitir que eles tenham total liberdade de tocarem como merecem, com tudo que eles tem direito a história vai ser bem diferente da que rolou com o Franz, minha certeza de que milhares de pessoas vão ficar perplexas com a potencia do trio inglês é absoluta, porque já os vi e os sigo com respeito e admiração sem precedentes porque os tenho como uma das maiores ou senão a maior banda de pop rock forte da atualidade no mundo, uma banda que evolui a cada disco e que hoje já soma mais de 12 milhões de cópias vendidas muito disso impulsionada pelo estrondoso sucesso de seu mais recente trabalho “The Resistance”, detalhe : sem apelar para mudança alguma que não seja apenas a evolução de si próprios.
Segundo fontes oficiais o espaço reservado ao Muse será de um show inteiro, 90 minutos, embora nos Estados Unidos o tempo foi de no Maximo 60 minutos, mas já tá valendo e muito.
Com 5 albuns na bagagem o Muse já contabiliza no currículo 1 Mtv europe  music award, 5 Q awards, 9 NME Awards, 4 Kerrang awards, 1 American music awards e o Grammy de melhor álbum de 2010 por “the  Resistance”.
Para se ter uma idéia do crescimento do Muse lá fora 85 mil ingressos esgotaram em 30 minutos para os shows de pontapé inicial da tour do novo álbum no reino unido. Lotações esgotadas em templos como Madison Square Garden e Wembley já são corriqueiros na estrada dos caras.
Para quem já acompanha o Muse será um deleite, porque a lista de hits é gigantesca e para os desavisados será uma grata surpresa porque o impacto do Muse é devastador, pesado, pop e clássico.
O U2...bom, o U2 tem o jogo ganho, a monumental estrutura da nova tour é chapante, os caras são uma lenda viva com mais de 30 anos de aperfeiçoamento e sucessos eternos, 150 milhões de discos vendidos, 22 grammys, é uma das bandas que mais aparece no ranking de classic álbuns da rock n’ roll off ame, possuem 8 musicas na tal lista dos maiores 500 sucessos de todos os tempos na história do rock e tem o Bono, que se fosse candidato a qualquer coisa ganharia, pelo menos há algum tempo atrás, todos sabem que seu lado político afetou os ânimos da banda e ele pisou no freio dos engajamentos, mas sempre irá carregar a bandeira q levanta desde os primórdios.
Não se pode concorrer com o U2, mas eu garanto que o Muse vai dar seu sangue e sua alma e isso será algo inesquecível em mais um passo desta banda rumo a sua total consolidação, eles devem fazer idéia do que esse momento representará a eles.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More