quinta-feira, 3 de março de 2011

3 DE MARÇO NA HISTÓRIA DO ROCK

*55 anos atras -  Elvis estreava na parada da Billboard com "Heartbreak Hotel" com a completa discrença de muitos funcionarios  da RCA Victor, seja lá quem foi o idiota que pensou assim se arrepederia muito de um dia ter imaginado que Elvis não seria o Rei.

*44 anos atras -  Stephen Stills, Neil Young, Richie Furay, Bruce Palmer e Dewey Martin criavam o "Buffalo Springfield", o grupo durou pouco mas deixou obras primas do calibre de " Buffalo springfield again"de 1967. 
Stephen Still logo faria parceria com David Crosby dos The Byrds  e Grahham Nash do The Hollies para criar o fantástico "Crosby Stills and Nash".
Richie Furay se uniria a Jim Messina e Randy Meisner para formar o grupo "Poco"


*44 anos atras - Jeff Beck Group fazia sua primeria apresentação em londres ao lado do então desconhecido Rod Stewart ( que segundo a lenda trabalhava como coveiro nas horas "vagas"), Ron Wood eo baterista Aynsley Dunbar.

*38 anos atras- Morria o  abominavel empresario de Jimi Hendrix,  Michael Jefrey, Jefrey foi dono de controversias desumanas a respeito de seu tratamento e acordos financeiros com Jimi, caso voce não tenha lido o livro sobre a vida de Hendrix lançado  poucos anos atras no Brasil, voce teria uma idéia melhor do quanto um empresário pode ter o mesmo significado de um monstro. Jefrey morreu em um acidente de avião, mas ele não foi o unico personagem real que causa ansia de vomitos na gente enquanto le a história do  cultuado guitarrista, justo Hendrix que era uma das figuras mais humanas e legais que o rock já nos deu de presente para a eternidade.


* 27 anos atras - Michael Jackson alcança a inacreditavel soma de 7 numeros um no ranking da Billboard, oriundos do album "Trhiller", até hoje e para sempre esse disco foi e será mágico.


*5 anos atras - Gary Glitter , um dos reis do Glam rock é preso no Vietnam por acusação de abuso sexual de duas menores em sua casa de praia em Vung Tau , sul do Vietnam, Sujou  teu gary, logo voce que me parecia tão afeminado...nesse mesmo dia, em 1972 ele lançava seu sucesso "Rock n' roll part 2"

*



0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More