quarta-feira, 23 de março de 2011

Dr Feelgood - O rei do Pub Rock, O João Batista para os Messias do Punk

O Dr Feelgood é uma banda que sempre tive admiração,quando toquei com os remanescentes do agora revitalizado projeto "Django y Los Bastards", que trouxe o Marat de volta á linha de frente, um de nossos números era "Milk and Alcohool".
Lee Brilleaux foi a voz do Dr Feelgood até 1994,eles encabeçaram o movimento chamado "Pub Rock" na Inglaterra atingindo seu auge durante os anos 70 onde lançaram albúns célebres como, Down by the Jetty, Malpractice, Stupidity Live recording , Sneakin' Suspicion e  Be Seeing You.
Sua formula era simples e fulminante: puro blues rock n' roll garageira tocada de maneira enregética e infalível  sob o comando hipnotizante de Lee.
Com o falecimento de seu carismatico front man, o Dr Feelgood por muito pouco não fechou suas portas, foi a incansável luta que Lee manteve para ter a banda de pé durante todos os anos em que segurou dezenas de alterações em sua formação original que motivou o restante da banda a continuar.
O primeior substituto vocal foi Pete Gage, m 1999, Gage foi substituído por Robert Kane, integrante dos Animals II and the Alligators, que celebrou seu milésimo show como frontman do Dr. Feelgood em abril de 2007.
Todo o ano desde a morte de Brilleaux, um show especial, conhecido como Memorial ao aniversário de Lee Brilleaux, é feito em Canvey Island, onde ex-integrantes e novos celebram a música do Dr. Feelgood, e arrecadam dinheiro para o hospício "The Fair Havens" de Westcliff-on-the-sea.
Em 2010 a banda fez shows além do Reino Unido em lugares como Áustria, Bahrain, Bélgica,, Finlândia, França, Holanda, Itália, Espanha e Suíça.
Um filme de Julien Temple sobre os tempos antigos da banda, Oil City Confidential, estreou no London Film Festival em 22 de outubro de 2009, e recebeu uma aclamação pública respeitável. A convidada de honra foi a mãe de Brilleaux, Joan Collinson, com a viúva Shirley e as filhas Kelly e Nick. Todos os membros sobreviventes da banda original estavam presentes com o empresário Chris Fenwick. O filme tem sua própria página no facebook. Fazendo um review para o filme, o crítico Nick Hasted concluiu: "Feelgood are remembered in rock history, if at all, as John the Baptists to punk's messiahs" (traduzido livremente como: "Feelgood será lembrado na história do Rock, acima de tudo, como João Batista para os messias do punk").

1 comentários:

Esse vocal no show que foram retirados esses videos está travadaço.era mutio loco.muito boa banda,e já deixou herdeiros como o the hives.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More