terça-feira, 22 de março de 2011

"Thin Lizzy" -" Angel of Death", um dos maiores classicos de metal da banda

Na minha adolescencia eu fui um discípulo do radialista rocker Ricardo Barão, que na época, nos anos 80, apresentava o lendário programa "Central Rock' na radio Ipanema Fm.
Foi durante as imperdíveis audições que eu ouvi pela primeira ves esse som do Thin Lizzy e me chapou direto.
O Ricardo foi responsável por muita formatação musical na época, ouviamos os programas, anotavamos as bandas e nos dias seguintes saíamos á caça delas na lojas e sebos, aprendi muito com ele, e esse som é marcante para mim ,certamente meu código genetico Thin Lizzy é culpa dele porque a banda está no meu sangue até hoje, décadas depois e nunca perderei a estima por eles.
Também não me canso de dizer que o Iron Maiden bebeu até se embriagar nessa fonte ao ponto de formatar seu estilo tradiconal, principalmente no que se refere aos duelos e as duas guitarras batando forte nos mesmos riffs.

3 comentários:

Cara esse som é muito bom mesmo, climão sinistro e levada bem heavy eu não conhecia.

nino,falar do thin lizzy pra mim é foda porque assim como você sou um fã de carteirinha.pra mim a banda mais injustiçada da história,pela qualidade de sua discografia, teria que estar ao lado do sabbath,led e purple nos anos 70;fighting,jailbreak,bad reputation e principalmente jonnhy the fox são clássicos sem contar o ao vivo que recentemente foi eleito o melhor disco ao vivo de todos os tempos.salve phil.sykes,gary moore e todos os outros herois irlandeses.

nino,tem cortado algumas palavras quando é postado.verifique.valeu

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More