quinta-feira, 24 de março de 2011

Me veja, me sinta, uma declaração do amor de um homem por uma mulher, sua família e tudo o que sua paixão pela música fez por ele, o porque de eu estar aqui

Eu vivo em um sonho, não sou Padre McKenzie mas escrevo um sermão que ninguém ouvirá, todas as pessoas morrerão sozinhas, ninguém saberá da verdade até que ela te encontre, para onde irão todos nós, as pessoas solitárias?
Eu tenho uma garota legal, mas não só por ser legal, mas por caminhar comigo nesta estrada solitária onde cada um de nós tem apenas um caminho, e a vida fez com que sigamos juntos e de mãos dadas por essa estrada de terra batida por tantos outros que por ela passaram, me sinto iluminado, sinto o destino, embora o destino ainda nos pareça uma metáfora.
Escrevo este sermão sabendo que ninguém passará por perto para ouvi-lo, mesmo que  passe alguem lá fora enquanto talho minhas palavras em uma táboa feita da madeira da árvore da vida, com o que será que ela se preocupa?
Para onde vamos nós, as pessoas solitárias?
As palavras saem de minha mente, me fazem dizer que não estou só, mas traço meu caminho carregando os fardos que são os meus, milhões de pedaços e pedaços que a música me deixou, mas é inevitável que eu não aceite quando alguem quer dividir comigo aquilo que carrego, aquilo que a vida somou a mim, aquilo tudo que te leva com o vento, que te move.
A sabedoria virá quando quando chegarmos ao fim da estrada.
Escrevo esse blog  como se colocasse alguma mensagem dentro de uma garrafa e a joga-se ao mar, porque tenho minha vida, tenho minha família, mas tenho em mim um solitário, que além de amar a família, mesmo que do jeito que sou, ama aquilo que sinto dentro desta solidão que me difere, não só o amor fraterno dentro de meu lar, mas o amor a todas as coisas que diretamente me fizeram chegar até aqui, o amor á música, a devoção aos meus ídolos, o templo que ergo á tudo que faz meu sangue correr mais rápido, meu coração bater mais forte, tem sido assim há tanto tempo que se tornou o ar que respiro.
Eleanor Rigby morreu na igreja e foi enterrada junto com seu nome, ninguém apareceu ,eu não me importarei com meu nome onde algum dia eu vá parar depois do fim da estrada, eu quero apenas que saibam do quanto amei de verdade, o amor por minha mulher, minha parceira ,o amor por minhas filhas ,o amor de meus amigos verdadeiros e o amor da música que sempre esteve junto á mim enquanto iluminava minha escuridão para que eu chegasse até aqui.
Há lugares dos quais vou me lembrar por toda a minha vida, embora alguns tenham mudado.
Mas todos esses lugares tiveram seus momentos, com amores, amigos e fases, das quais ainda posso me lembrar, alguns já se foram, outros ainda vivem, e uma permanecerá para sempre em minha vida, amei todos eles, porque não tenho receio de dizer, afinal foi a minha vida , mas toda estrada um dia nos leva a uma encruzilhada onde temos de decidir ser a hora de enveredar por outro caminho para novamente seguir em frente na eterna busca de sermos felizes nesse lugar e eu optei por tudo que hoje está junto á mim.
De todos esses amigos e amores não há ninguém que se compare a você e essas memórias perdem o sentido porque em minha vida, é voce quem amo, não só por seres tudo que és para mim, mas por entenderes o que a música fez de mim.
Tudo isso faz sentido  por que sabes olhar atravez de meu ser, porque voce vem junto e faz com que sejas o meu máximo denominador comum.
Quantos anos pode existir uma montanha antes que ela seja lavada pelo mar?
Quantos anos podem algumas pessoas existirem, até que sejam permitidas a serem livres?
Sim e quantas vezes pode um homem virar sua cabeça, e fingir que ele simplesmente não vê?
A resposta, meu amor, está soprando no vento e agora.
Sim e quantas vezes precisará um homem olhar para cima antes que ele possa ver o céu?
A resposta está soprando no vento e agora, nesse exato momento.
Ergam seus copos por quem vai partir, longo será o caminho a seguir, nada será como costuma ser, nada vai ser fácil pra você.
Tantos eu já vi pagando pra ver, não dá tempo de se arrepender, nada que já não deva saber, não há nada que não possa ter.
Quero que a estrada venha sempre até você, e que o vento esteja sempre a seu favor, quero que haja sempre uma certeza em sua mão, e que esteja ao seu lado, seu grande amor.
Fora o inverno e o tempo ruim, eu não sei o que espera por mim, mas pouco importa o que venha a ser, se eu tiver voce a quem dizer.
Emily será que você não pode ver?
A sua rosa está desbotando-se agora e conforme os anos vão passando,.voce vai envelhecer e morrer...
Emily, não deixe que não sobre nenhuma rosa para voce.
Como se sente?
Como uma pedra que rola?
Você não pode ter sempre o que quer, mas se você tentar às vezes, sim, você vai encontrar o que precisa.
Logo será nossa hora, Todos nós sabemos onde estivemos, Tudo o que fazemos é viver para vencer.
Viva isso, se você souber que vivemos para vencer.
Lembro-me de todas as coisas que eu já passei, quase desisti de todas as pessoas que sabiam que sou um homem de sorte.
Tento ser um homem mais forte, tenho dado tudo o que posso Para um mundo que às vezes acha que eu sou um homem menor.
Mamãe me disse quando eu era jovem, venha sentar-se ao meu lado, e escute com atenção o que eu digo e se você fizer isto irá lhe ajudar em algum belo dia.
Dificuldades virão e passarão, vá encontre uma mulher e encontrará amor e não esqueça filho, há alguém lá em cima.
Seja algo que você ame e entenda, seja um homem simples, tudo aquilo que você precisa está em sua alma, tudo aquilo que eu quero para você meu filho é que voce esteja satisfeito, siga seu coração e nada mais .
Se eu partisse amanhã, você ainda se lembraria de mim?
Ouvindo você, eu tenho a música, contemplando você, eu recebo o calor., em você eu vejo a glória, de você eu tenho a história.
Se algum dia voce não fizesse mais parte de mim, a vida continuaria,acredite, mas se o mundo não me mostrar mais nada, então que bem me faria viver?
Eu vivo em um sonho, não sou Padre McKenzie mas escrevo um sermão que ninguém ouvirá, todas as pessoas morrerão sozinhas, ninguém saberá da verdade até que ela te encontre, para onde irão todos nós, as pessoas solitárias?
Escrevo este sermão sabendo que ninguém passará por perto para ouvi-lo, mesmo que  passe alguem lá fora enquanto talho minhas palavras em uma táboa feita da madeira da árvore da vida, com o que será que ela se preocupa?
Só Deus é quem sabe o nosso destino.
Para onde vamos nós, as pessoas solitárias, se não vivermos nosso grande amor?





Escrito pessoal, com trechos baseados em Eleanor Rigby (Beatles), In My Life (Beatles), Blowin in the wind (Bob Dylan),Tu és o MDC  da minha vida (Raul Seixas), Tempo Ruim (Matanza), Roses for Emily ( The Zombies), Like a rolling Stone (Bob Dylan), Born to Win (Motorhead), Simple man (Lynyrdy Skynyrd), God Only Konws(Beach Boys) , Free Bird ( Lynyrd Skynyrd). Título baseado em See me, Feel me (The Who)

2 comentários:

Que lindo! Obrigada por esse maravilhoso texto baseado em bandas que tu me ensinou a gostar, minha enciclopédia de rock ambulante, não sei o que seria de mim se não tivesse te encontrado, obrigada por me aceitar como eu sou, continue pregando teus sermões, se ninguém ouvir azar, quem algum dia, por acaso, ouvir terá seu vida mudada pra melhor, exatamente como aconteceu comigo.
TE AMO MUUITO!!!

Aê Ana,o cabra tá mutcho,maisi mutcho apaixonadaaaaaço...felicidades ao casal,vou pegar esse texto e canta pra minha véia pra vê se eu ganho um xamego hoje.hehehe sacanagem,ultimamente quem tem ganhado poemas é só a pequena,vou pensar nels por esses dias,a mamãe merece..valeu

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More