quarta-feira, 23 de março de 2011

Hoje minha filha completa 11 anos e ela é fã absoluta de Lady Gaga, afinal a genética funciona ou não, ou é um ato de rebeldia em sí?

Dave Grohl afirmou recentemente que tirou o chapéu para Justin Bieber por ter conseguido fazer lavagem cerebral na filha dele, já o João Gordo comemorou o aniversario de seu filho com uma banda cover de Kiss animando a festa com a cria ostentando faceiro uma camiseta do Slayer, ao que tudo indica Bob Dylan nunca ouviu sequer um disco da banda de Jacob Dylan e grande parte das filhas de roqueiros acabam optando pelo mundo fashion, afinal a genética funciona ou não?
Recentemente nasceu a Amanda, filha do amigão rocker Fabrizo Cascão, o nome da menina foi uma homenagem á canção do "Boston" ( o nome de minha filha foi dado em homenagem a Pamela Morrison) e em breve vai nascer o Rafael, filho de um casal amigaço nosso, o Renatinho e a Roberta, que são Stoner rock da cabeça aos pés, será que a genética vai funcionar para que esses filhos sejam atraídos pelas paixões dos pais?
Minha filha Pamela nasceu e cresceu em um berço exageradamente rocker, ela ainda nem caminhava quando acompanhava o pai nos bastidores dos shows enquanto tive minha banda e em sua volta há um verdadeiro múseu de ítens de rock espalhados por cada centímetro da casa, mas mesmo assim ela não manifesta o mínimo interesse pelas coisas que gosto, ficar forçando a barra não dá né?
O mais coerente é deixar ela ser quem é e eu continuar a ser quem sou, afinal não posso controlar e nem saber das coisas do universo da sua idade, Lady Gaga, Katy Perry..eu vivo em outro planeta.
Acho que tive sorte de pelo menos ela não ter virada uma emo color.
Ano passado eu dei meus primeiros passos rumo ao seu planeta: disse a ela" Ok filha, vou ver a Lady Gaga com voce", e desde netão eu passei a curtir a moça, não necessariamente pela artista no início, afinal eu não saiba nada á respeito, mas porque minha filha ficaria  feliz ,de eu abrir um pouco a guarda" e comecei a descobrir referencias rock  no estilo e atitudes de Lady Gaga, a influencia Glam, a paixão dela por Freddie Mercury, pelo rock , pelo som pesado e a atitude de chocar e acho isso menos ruim, por uma lado é interessante e faz falta  nessa realidade de artistas p´re fabricados para o universo teen.
Mas saquei uma coisa nesse papo todo , a rebeldia, o fato de contrariar os pais, isso é genético, por que eu fui exatamente assim, e o rock verdadeiro também é, e a Lady Gaga tb está fazendo o mesmo com esse mainstream careta e mais do mesmo.
Contrariar um sistema imposto foi o que fez do rock o que ele é,e foi o que eu fiz da minha vida também, uma afronta  e daí por diante é bom ter tato para lidar com isso, a troca de figurinhas é minha carta na manga, dar um lp de Lady Gaga para ela tem significado para mim, porque a coloca proxima de algo que tenho paixão, ou seja os vinis, sei lá ,é um passo de aproximação de um universo com outro até que eles se colidam.

Então passei a ouvir declarações como essas:




Lady Gaga em entrevista ao site Daily Star admitiu que seu amor pela música pesada é bem mais profundo do que simplesmente regravar o single "Love Game" com a participação de Marilyn Manson. Acredite ou não, Lady Gaga é fã de Heavy Metal e uma de suas bandas favoritas é o Iron Maiden:

"Eu amo Black Sabbath, Iron Maiden. Eu costumava cantar 'Run To The Hills' com cocares indígenas e biquínis correndo em volta do palco com um lança chamas... era uma aberração incrível!" - Lady Gaga



Rob Halford, vocalista do Judas Priest, surpreendeu ao dizer em entrevista para a MTV dos EUA que admira Lady GaGa e que acha que ela é exatamente o que o mundo da música precisa: corajosa, inteligente e engajada.
Ela é exatamente o que precisamos na música. Existe um vácuo criativo agora que Madonna, que é maravilhosa, está mais velha. Estávamos precisando de alguém como Lady Gaga para animar as coisas“, disse Rob.



O frontman do SAXON, Biff Byford, encontrou Lady Gaga nos bastidores de recente show da cantora na Inglaterra. O próprio contou o acontecido no site da banda.
“Comprei os ingressos para ir com minha filha, mas ela acabou não podendo. Então fui com nosso agente, Steve. Ao entrarmos no backstage, encontramos o manager da DJ de Heavy Metal, Lady Starlight, além de membros da banda de abertura, Semi-Precious Weapons. Eles nos convidaram para tomar um drinque no camarim. O show foi ótimo. Após a apresentação, voltamos para outra rodada e, de repente, Lady Starlight veio e disse que Lady Gaga gostaria de nos conhecer. Passamos 50 fantásticos minutos com ela, que é uma grande fã do SAXON  e de Heavy Rock em geral. Ela é demais e foi um grande privilégio conhecê-la”.


A cena metálica cada vez mais se aproxima de Lady Gaga. Depois de Biff Byford, Ozzy Osbourne, Paul Stanley, entre outros, é a vez de Charlie Benante. O baterista do Anthrax levou sua filha de cinco anos, Mia, para um show da cantora em Chicago, ontem.“Gaga tratou minha filha como rainha e provou mais uma vez que é metalhead de coração. Lady Starlight abriu a apresentação tocando Metallica, Anthrax, Faith No More e Iron Maiden. Isso sim é uma DJ! Me diverti muito”, declarou Charlie.


Parece que Gene Simmons tinha razão quando disse, em 2009, que a artista pop do momento, Lady Gaga, deveria mudar o nome para Lady KISS. Em seu twitter oficial, a banda postou uma foto de Paul Stanley abraçado, de forma um tanto quanto íntima, com a cantora.


"Eu acho que qualquer um que ofereça um espetáculo de variedades como ela está certo. Lady Gaga cantou com Elton John essa noite e acertou em cheio. Ela provou que não é apenas uma aberração… ela irá tão longe quanto a vontade dela permitir". Alice Cooper.

Em entrevista ao Daily Star, Gene Simmons disse que adora o visual excêntrico de Lady Gaga e também afirmou que a cantora deve ter se inspirado no KISS na hora de pensar na sua performance. "Ela não tem nada de Lady Gaga. Ela é a Lady Kiss", animou-se o baixista. "Eu amo a vibração e a boca enorme dela. Aquele visual grande. Ela é a coisa mais legal que aconteceu no pop desde nós. Lady Gaga é nossa versão feminina", disse o roqueiro.


"De vez em quando aparece alguém de quem eu realmente gosto. Eu realmente gosto dessa Lady Gaga" Ozzy Osbourne.

"Estou na casa de Lady Ga Ga! E ela está me matando! Ela veste uma fantasia de freira de plástico!!
Ela está coberta de sangue! Mostre-me os dentes! Grande baterista! 2 baladas incríveis!
Embriagado .. Diversão à noite e senhora legal. Muito doce para a minha família e amigos e, tanto quanto todos os outros "diva" cantores pop,,,? Eles não estão nem perto. Ela me disse que o primeiro CD que comprou com seu próprio dinheiro foi 'Dookie'". Billie Joe - Green Day

"Ela é ótima. Sério, cara, nós gostamos dela", disse Gallagher, que é mais conhecido por criticar duramente os outros artistas do que por elogiá-los.
Em declarações à Entertainment Weekly, ele acrescentou: "Ela é a única desse jeito que tem por aí afora. Eu gosto dela. Ela toca instrumentos  musicais. Ela canta. Ela dança. Ela é estranha. Ela choca as pessoas. Eu gosto dela. Eu gosto de Gaga, cara". Liam Gallagher.

Em entrevista à Rolling Stone, MARILYN MANSON  revelou que considera a cantora Lady Gaga parecida com ele. "Ela sabe exatamente o que está fazendo. Ela é muito inteligente e esperta, não é jogada de marketing. Assim como eu, ela é uma grande artista e uma excelente cantora e compositora, que se diverte à beça enquanto está trabalhando e não está nem aí para os outros. Eu também sou assim", disse o roqueiro.

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, a viúva de John Lennon, Yoko Ono, revelou que se o ex-BEATLE estivesse vivo hoje, adoraria o fenômeno pop Lady Gaga e redes sociais como o Twitter e o Facebook. A informação é do Terra.
Yoko acredita que Lennon iria simpatizar com o espírito livre e destemido de Lady Gaga.

Lady Gaga já faz parte do set-list do Weezer, tanto que Rivers Cuomo até colocou uma peruca loira para encarnar a cantora pop.

Lady Gaga confessou que a banda liderada por Mike Patton é sua principal referência e não poupou elogios ao grupo. "Eu amo Faith No More. ‘Epic’ fazia parte de um número que eu montei em um bar que eu trabalhava. Quando descobri que eles fizeram cover de ‘Poker Face’ (canção da cantora) não acreditei", empolgou-se Lady Gaga.

Lady Gaga, ela é foda. Minha filha de 18 anos ama a Lady Gaga. E eu também acho que ela é incrível, porque você pode colocá-la atrás de um piano que ela vai tocar uma música. E é ela que escreve todas as coisas. Ela não é uma coisa fabricada, ela é uma artista legítima. Você pode colocá-la em um show unplugged ("acústico"). Já a Madonna não. Zakk Wylde.

E quer saber ,agora a admiro também ,embora muitos amigos discordem do que penso, não vou deixar de ser quem sou, sou ecletico mesmo e acho que todos deveriam ser, abrir suas mentes e não ficar acorrentados a algo que se obrigam a ficar.

No mais, parabens minha filha, eu te amo!

3 comentários:

è cada um de nós tem uma missão quando o assunto é cultura,música,artes,literatura;
acho que é um processo bem individual,de quanto a influencia externa vai ser importante em suas escolhas.não vou chegar a mostrar coisas pesadas que sei que o sexo feminino não tem muito saco(testosterona),mas se ela já gostar de beatles,stones,Elton john,elvis costello e presley,u2,smiths,the cure,echo,madonna,rhcp acho que tem salvação,e valeu pela lembrança da princesa,cada vez mais linda e futura rockeira.

Como diria o Velhas virgens:
"Ele sabe que nesse mundo
Ninguém muda ninguém
A gente é o que é
Quem gosta aceita o que tem"

Na adolescencia todo filho odeia o que os pais gostam mas na idade adulta isso muda, o importante é o gosto musical não afetar o relacionamento, estar perto dos filhos é a melhor forma de ser pai.
Que sorte eu tive do meu pai gostar de Beatles na sua juventude, me ensinar a gostar quando criança e 30 anos depois podermos ir juntos no show do Paul McCartney!
Como diz o versículo: "Ensina a criança no caminho que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele."

Eu devo imaginar essa situação também tenho um filho que entrou na onda de se colorir, deixar franjas no cabelo, não gosto das bandas que ele escuta, se fosse para escolher preferia mesmo a lady gaga também, esses artistas no brasil não dizem nada e passam tão rápido quanto uma estrela cadente, bons tempos eram meus anos 80, mas conversar não adianta, é uma fase ,espero que passe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More