terça-feira, 29 de março de 2011

Beady Eye, podemos considerar como uma continuação do Oasis?

Beady Eye é uma banda de rock inglesa formada em 2009 por ex-integrantes do grupo Oasis, que voltaram a reunir-se após a saída de Noel Gallagher, seu principal compositor.
Atualmente a formação atual dos Beady Eye é práticamente a mesma dos Oasis no periodo entre 2000 e 2009. Ou seja, Liam Gallagher na voz, Gem Archer na guitarra e Andy Bell no baixo. Os três contam ainda com Chris Sharrock na bateria (que também integrou os Oasis entre 2008 e 2009). Os músicos Jeff Wootton e Matt Jones (este no teclado), têm participações especiais no álbum de estreia.
A banda começou a escrever e a gravar novo material em Novembro de 2009, tendo lançado o seu primeiro single "Bring the Light" no dia 15 de novembro de 2010, em formato digital gratuito através do seu website. Um segundo single, "Four Letter Word", foi lançado em 26 de Dezembro de 2010 e está disponível para ser ouvido no website oficial, juntamente com o respectivo videoclip. Em fevereiro lançaram o primeiro single comercial, The Roller.

O primeiro álbum da banda, Different Gear, Still Speeding, gravado em Londres nos estúdios RAK no Outono de 2010 e produzido por Steve Lillywhite, foi lançado no dia 28 de fevereiro de 2011. Em sua primeira semana foi o 3º álbum mais vendido no Reino Unido.
Em 23 de novembro de 2010, a banda anunciou uma turnê europeia a começar em Março de 2011, que até agora foi anunciado que passará pelo Reino Unido, por outros países da Europa e pelo Japão, prolongando-se até Maio. Também foi anunciado que os Beady Eye vão tocar no festival Isle of Wight, em 13 de junho de 2011.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More