terça-feira, 29 de março de 2011

Chuck Berry, o primeiro e autentico grande moleque travesso do Rock n' roll.

Chuck Berry foi um dos primeiros ícones do rock, inspiração para artistas como os Beatles, Rolling Stones, Beach Boys, Motorhead,ACDC, Led... pra não citar tudo que surgiu de eletrizante nessa história toda, para mim ele sempre foi o primeiro outsider completo... Além de compor clássicos como 'Rock and Roll Music' e 'Sweet Little Sixteen', ele incorporou o espírito do ritmo, com muita transgressão, basta dar uma olhada naquela cara de safado e na originalidade sacana de seus movimentos, muitos o consideram o pai do rock.
Mas sua interpretação era real e ele a levava diretamente para sua vida pessoal, de santo Chuck Berry  não tinha nada.
Resultado : Chuck foi preso por sonegar impostos, agressão, porte de maconha e até por posse de material pornográfico —  produzido por ele mesmo e estrelado por uma menor, o incidente o tirou do ar no final da década de 50 e contribuiu, somado á uma série de azares com os grandes nomes da época para a extinção da primeira fase do rock. 
Em 1990 quase 200 mulheres entraram com processo judicial contra ele alegando que foram filmadas em segredo no banheiro de seu restaurante. 
Chuck sempre foi um cara de personalidade rude, apesar de todo carisma que ele passava no palco ele nunca foi fácil de lidar, uma declaração de Brian Johnson ,do ACDC ,descreve um desses momentos "Ele foi o maior babaca que já vi na vida, quando o encontrei e pedi a ele um autografo ele me respondeu que só dava uma autografo por dia e que naquele dia já havia estourado sua cota, jamais serei um cuzão como ele" desabafou o vocalista. Já o músico Rafael Cony, da banda "Só Creedence" do Rio Grande do sul não só recebeu como tatuou o autografo que Berry lhe deu, bom ,talvez a cota do dia não tivesse estourado...

Controversia era regra para muitos naquela época, o fato é que os grandes nomes do rock sempre tiveram algum "dark passenger" em suas vidas, seja na estravagancia, na auto destruição, na vida de excessos,  ou na delinquencia, afinal a vida deles no inicio de suas carreiras regidas pela segregação estúpida não tinha como fazer de lendas como ele Little Richards, Jerry Lee Lewis histórias dignas de bons moços ,que me perdoe todos aqueles que acham que Elvis foi o rei do rock n' roll ,Elvis foi o rei do "bom mocismo", mesmo genial(nunca vou negar seu talento eterno) ele tinha o perfil do Ken ,o namorado da Barbie, viva Chuck Berry!!! 







0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More