segunda-feira, 28 de março de 2011

O sagrado "Kyuss' de volta á estrada sob o pseudonimo de 'Kyuss Lives'!!

 O 'Kyuss', sem sombra de dúvidas é o grande responsável pela expansão da cena Stoner Rock mundialmente, não se pode negar que a influencia base vem do Black Sabath, mas eles souberam inovar e viraram o expoente máximo do estilo que acabou apelidado de 'desert rock'.
Quando a banda decretou seu fim  em 95 cada integrante seguiu seu caminho em diversos projetos ,John Garcia montou o Unida, Slo Burn e atualmente está no Hermano.
Brant Bjork tem seu projeto solo, participou de alguns albuns do Fu Manchu e também o power trio chamado "Che".
Nick Oliveri tocou no The Dwarves, no Queens of the sotne age e atualmente no Mondo Generetor.
E Josh Homme foi quem saiu melhor na foto com o grande Queens of the Sotne Age e atulamente também o Then Crooked Vultures.
Em 2010, o cantor John Garcia sai em turnê com o projeto Garcia Plays Kyuss. No mesmo ano, o músico se encontrou com  Nick Oliveri e Brant Bjork, ex-companheiros de banda,  no festival francês Hellfest. A recepção foi tão forte, que a banda levou a idéia adiante e já se encontra em turnê pela Europa com o nome Kyuss Lives!. Ainda esse ano eles vão entrar em estúdio com o guitarrista Bruno Fevery (substituindo Josh Homme) para gravar um disco inédito, e nós vamos ficar aqui torcendo para que isso aconteça logo, uma pena Josh não estar nessa, mas a estrutura que ele lida hoje é gigantesca para se envolver em mais um projeto desse porte, como uma reunião do Kyuss.



Kyuss VIDAS! revelou recentemente que vai gravar um novo álbum de estúdio após turnê atual da banda. O grupo conta com o baixista Nick Oliveri, o baterista Brant Bjork e vocalista John Garcia juntamente com o guitarrista Bruno Fevery, que recentemente jogou com Garcia, o projeto GARCIA Kyuss joga.
Em uma entrevista recente com UGO, Oliveri foi questionado sobre como a idéia de Kyuss VIDAS! surgiu. "Mondo Generator estava em turnê - que foi para a Europa e fez um festival na França chamado Hellfest, e João Garcia eo guitarrista, Bruno Fevery, jogavam uma versão de Kyuss chamada Garcia interpreta Kyuss, e ele estava saindo", ele respondeu. "Ele não viajou para um pouco e queria sair e fazer alguma coisa Kyuss. Eram headlining um dos palcos secundários, e Brant Bjork banda estava tocando, e Mondo Generator estava jogando no mesmo dia. John pediu-nos para . aparecer e tocar algumas músicas com ele, então eu e Brant para cima e fiz isso, e me senti realmente grande Foi ótimo para jogar essas velhas. - que não tinha pensado sobre eles por um longo tempo eu penso ser o Brant primeiro baterista que eu já interagiu com o músico - toquei nos seus quartos tocar essas canções. - tipo de apenas sentia normal e natural, recebi um telefonema dele quando cheguei em casa, dizendo: 'Ei, cara, você quer fazer mais shows? E eu disse: 'Sim, homem que vai ser legal. Vamos fazer isso. " Então é assim que tudo começou. - John estava fazendo e estava ficando boa resposta de pessoas que nunca tiveram a chance de ver qualquer versão do Kyuss em todos Nós não percebemos que havia muitas pessoas que queriam vê-lo, por isso é sido uma agradável surpresa e foi muito divertido. "
Quanto porque Kyuss guitarrista e membro fundador Josh Homme não está envolvido na reunião, Garcia disse Rock Sound, "Não tenho nada de ruim a dizer sobre Josh - ele é extremamente inteligente, muito inteligente, um grande guitarrista, grande compositor, vocalista grande - ele é um mau-burro, não há dúvida, e eu o amo muito, mas ele está ocupado com suas próprias coisas. Ele tem Them Crooked Vultures, Queens Of The Stone Age, ele é um pai, um empresário e até mesmo se nós perguntamos a ele para fazê-lo, eu não acho que ele diria que sim, então eu não quero me apresentar para um grande e gordo que não é 99,9 por cento o que ele diria. "
 







Kyuss, os inventores do Desert Rock, estiveram no últimos dez anos, muito mais popular do que quando eles ainda estavam ao redor no início dos anos noventa. Assim, devido à enorme procura do público ao longo dos anos para tocar canções de sua antiga banda cult Kyuss, John finalmente tomou a decisão de dar aos fãs o que eles querem.
O último par de anos, João Garcia pensei muitas vezes sobre reviver seu legado Kyuss no palco. Quanto mais pensava sobre isso, mais ele realmente queria fazer isso. João comentou: ". Eu não quero fazer isso só para mim, mas especialmente para os fãs Tanto para os que viram Kyuss viver novamente no dia, e especialmente para aqueles que não tiveram essa chance Este. poderia ser tão próximo quanto se poderia obter com a coisa real. "
Em outubro de 1995, apenas três meses depois de lançar o que poderia ser alegado como seu primeiro álbum de sucesso "... And The Circus Leaves Town" (graças a MTV), Kyuss acabou. Sua última gravação foi um 10 "vinil sobre o Homem rótulo agora extinta é Ruin Records, que mais tarde foi re-lançado em um CD split com QUEENS Homme Of The Stone Age. A banda está em um hiato indefinido desde então e chegou a um status de lenda, influenciando milhares de novas bandas jovens de rock.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More